Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Porsche mostra novo 911 GT3 RS com 520 cv e o dobro de downforce

A Porsche revelou nesta semana o facelift e as principais mudanças do novo 911 GT3 RS, que será apresentado oficialmente no próximo Salão de Genebra, na Suíça, no mês que vem. O superesportivo recebeu um tapinha de leve no visual e ganhou uns cavalinhos a mais no motor de 4 litros de seis bocas boxer.

Agora, o Porsche 911 GT3 RS pode render até 520 cv de potência, 20 cv a mais que o modelo anterior. Neste modelo 2018, o conjunto é complementado pelo câmbio automatizado de dupla embreagem (o famoso PDK) de sete marchas, que é capaz de levar o cupê até os 100 km/h em meros 3,2 segundos e pode atingir os 312 km/h de velocidade máxima.

Visualmente, o 911 ganhou um para-choque com spoiler maior e um kit aerodinâmico redesenhado, com saias, difusor e asa. Outra novidade é o capô com duas novas entradas para ventilação do motor. Se você achou pouco, saiba que a fabricante garante que essas mudanças sutis na verdade dobram a capacidade de downforce do carro a partir dos 200 km/h.

Por dentro, a cabine sofreu aquele regime de praxe para o carro ficar levinho nas pistas. Ou seja, embora tenha bastante couro e alcântara, as laterais das portas usam materiais mais leves, assim como os vidros traseiros. Se o proprietário quiser uma dieta ainda mais forte, o pacote Weissach opcional substitui o teto convencional por um de fibra de carbono e a fibra ainda é usada em várias outras partes do veículo, como nas barras estabilizadoras. E quando esse pacote se alia às rodas de liga de magnésio, então, o 911 GT3 RS pode pesar somente 1.430 kg (o que daria uma relação entre peso e potência de incríveis 2,75 kg/cv).