Publicado em
Performance
Posaidon reformula motor 2.0 turbo do Classe A 45 AMG para render 550 cv
Pra você conseguir mais de 500 cv na Mercedes-Benz, o investimento não costuma ficar abaixo dos R$ 400 mil, R$ 500 mil. Mas se os modelos originais forem demais pra você, a galera da Posaidon pode ter uma alternativa (que não deve ser barata, mas certamente é mais acessível que um AMG GT).
Os caras divulgaram uma preparação insana para o Classe A 45 AMG. Enquanto o novo hot hatch não chega com seus 400 cv originais, a preparadora decidiu trocar o turbo do modelo atual, instalou novos coletores de admissão, aprimoraram o sistema de arrefecimento e de injeção, além de recalibrar a ECU, instalar novas velas (de corrida) e sistema de exaustão. O câmbio é o mesmo de dupla embreagem de sete marchas. E esse trabalhão todo compensou.
Depois de passar pelas mãos da Posaidon, o Classe A 45 AMG rendeu 550 cv e 61,2 kgfm de torque. Isso é quase 170 cv a mais que o modelo atual, que precisa de 4,2 segundos para atingir os 100 km/h (imagine agora…).
Infelizmente, a matéria do Carscoops não revela o preço dessa brincadeira, nem se a Posaidon testou o carro para aferir novos números de desempenho. Mas com uma potência de AMG GT dessas, pode esperar que esse hot hatch alçou um nível muito maior do que o original nem sonha em chegar ainda…
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance