Publicado em
Performance
Chevrolet quer buscar recorde em Nürburgring com Corvette ZR1 de 765 cv
Há algumas semanas nós trouxemos alguns números do que o Chevrolet Corvette ZR1 é capaz de fazer, segundo a fabricante, mas parece que eles querem provar toda a capacidade dele na prática, em vez de numa folha de ficha técnica.
O site americano Motor 1, reproduzindo imagens da EMS Nordschleife TV, flagrou o esportivo americano em testes no inferno verde. Ao que parece, a marca quer se despedir do provável último Corvette com motor dianteiro em grande estilo, fazendo algum temporal em Nürburgring.
Pela unidade vista na pista, podemos arriscar que o modelo tá equipado com o pacote opcional ZTK que traz um spoiler dianteiro maior, mais difusores, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 e calibrações diferentes para os amortecedores adaptativos do Magnetic Ride Control. Além disso, como você pode perceber aí, o carro tem essas duas tubulações de escape saindo pra fora do carro, mas não se trata de alguma preparação para arrancar alguns cavalinhos a mais. É só uma espécie de silenciador mesmo, para o carro não ultrapassar a barreira dos decibéis permitidos no circuito.
O Corvette ZR1 2019 é um fera com motorzão LT5 6.2 V8 de 765 cv e impressionantes 98,8 kgfm de torque. Arrisca chutar que tempo ele vai conseguir fazer?
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance