Publicado em
Performance
G-Power mexe na ECU do Mercedes-AMG C63 S pra tirar 800 cv do V8
Quem faz parte do mundo da preparação sabe bem que é possível extrair desempenho de um motor mexendo apenas no módulo de injeção do carro, para otimizar todo o ciclo de admissão e queima do motor e fluxo dos gases, ainda mais considerando os carros mais modernos. E foi exatamente isso que a G-Power fez para deixar o Mercedes-AMG C63 S ainda mais nervoso.
Os caras modificaram a lógica da ECU do motor para gerar 90 cv a mais no 4.0 V8 biturbo do sedã, totalizando 600 cv e 81,6 kgfm de torque. Com o fôlego extra, o carro agora é capaz de atingir os 300 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Se o interessado quiser deixar a preparação ainda mais afinada, pode incluir um sistema de exaustão inoxidável opcional, que deixa o ronco do carro mais adequado à nova “cavalaria”.
Mas a eletrônica ainda é capaz de fazer mais no C63 S. Tanto que o segundo estágio de preparação da G-Power para o sedã arranca 800 cv do V-Oitão. Só que pra chegar nesse nível aí já é preciso dar um grau no turbo do carro (não especificaram no que, exatamente) e adaptar todo o sistema de escape.
Julgando pelas fotos, essa potência toda cairia muito bem pra quem quer surpreender algum desavisado por aí, achando que se trata de um C63 S “normal”, afinal, externamente, a única coisa que mudou no carro após passar pela preparadora foram as rodas (agora no modelo Hurricane RR de 20” forjadas).
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance