Publicado em
Carros de passeio
Lamborghini Huracan Tecnica tem 640 cv, tração traseira e o gene das pistas transformado para as ruas
A Lamborghini vem trabalhando para um futuro elétrico, mas ainda não deixou de lado os carros a combustão. O modelo STO é de fato um monstro de 640 cv com um kit aerodinâmico focado no desempenho em pista. É um carro muito agressivo para o uso nas ruas e por isso a montadora italiana acaba de lançar um novo superesportivo mais civilizado.
O novo Huracan Tecnica vem para seguir os genes da Lamborghini trazendo o motor V10 aspirado de 640 cv, mas em um carro comportado para o uso cotidiano. O cupê é como se fosse um GT3 para o dia a dia.
O design vem com novo para-choque frontal, traseira redesenhada, novas entradas e saídas de ar para o cofre do motor, e ponteiras hexagonais. Com as mudanças na aerodinâmica e chassi, a Tecnica é 6 cm maior do que o Huracan Evo.
Segundo Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini: “O Tecnica combina o know-how de design e de engenharia da Lamborghini para dar origem ao Huracan perfeito que é tão furioso na pista quanto divertido nas vias públicas”
Ele ainda acrescenta que: “o Tecnica completa a gama Huracan, encaixando-se perfeitamente entre o RWD e o STO, beneficiando da melhor forma da tecnologia e performances deste modelo animado por um dos últimos motores V10 atmosféricos do mundo e envolvido em um design ainda mais dramático”.
O interior, tem longo revestimento em alcantara negra e carbono. Os bancos esportivos, tipo concha veem com grande apoio lateral. O quadro de instrumentos é inteiramente digital, assim como o console central. O volante segue o desenho padrão, mas com aro grosso.
A mecânica é o motor V10 5.2 aspirado de 640 cv e 57,6 kgfm a 6.500 rpm que fazem o novo Huracan chegar a 100km/h em apenas 3,2 segundos com velocidade máxima de 325km/h. O câmbio é automático de dupla embreagem com 7 marchas que colocam toda a potência na tração traseira.
As rodas são de aro 20 com pneus largos e de perfil baixo. O kit de freio é de carbono-cerâmico, projetado especialmente para assegurar os melhores registros de desaceleração. Tudo isso para transmitir segurança e confiança em um superesportivo criado para o melhor desempenho em cidade e pista.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio