Publicado em
Elétricos e híbridos
BYD estreia no mercado brasileiro com sedã de elétrico de R$ 539.990 com autonomia de 550 km
A BYD realizou nesta semana a apresentação do seu sedã elétrico topo de linha. A montadora chinesa escolheu o Rio de Janeiro para ser palco da divulgação de sua entrada no mercado automotivo brasileiro. O BYD Han EV chega por R$ 539.990 se tornando uma opção entre os carros eletrificados disponíveis por aqui.
O sedã não está pra brincadeira, vem equipado com um motor elétrico duplo (um em cada eixo) capaz de gerar 363 kW o equivalente a 494 cv de potência e 69,3 kgfm de torque máximo. Com velocidade final de 186 km/h o elétrico faz o 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
É o primeiro veículo da marca equipado com baterias lâmina blade de lítio-ferro-fosfato (LiFePO4), possuindo uma capacidade de 76,9 kWh, prometendo uma autonomia de 550 km. Com um carregador rápido é possível conseguir de 30% a 80% do estado de carga em 25 minutos.
Analisando o design do sedã, alguns detalhes lembram bastante carros da Tesla, com aquela pegada futurista e clean ao mesmo tempo. Segundo Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil, “O Han EV traz um novo standard para os sedãs, com muito design, performance e luxo, características que o fazem até ser confundido com um esportivo”
O interior se destaca pelo acabamento com revestimentos em couro Nappa, painel com detalhes em couro e madeira, elementos em alumínio e saídas de ar para os ocupantes do banco traseiro. Tudo é controlado pela tela central de 15,3”. Já o painel de instrumentos possui uma tela digital de 12,3”, personalizável.
No pacote de equipamentos o BYD Han oferece sensor de chuva, rodas de liga leve aro 19″, conjunto ótico em LEDs, retrovisores com aquecimento e rebatimento elétrico, retrovisor interno fotocrômico, volante com ajuste elétrico, sistema de som com 12 alto-falantes, bancos dianteiros e traseiros com aquecimento e ventilação, acesso sem chave, teto solar elétrico panorâmico, tela LCD para os ocupantes traseiros e sistema de purificação do ar.
Já a lista de assistência ao motorista e segurança fica por conta de freios ABS com EBA e regeneração de energia, controles de tração e estabilidade, 7 airbags, frenagem autônoma de emergência, câmera interna, câmera externa de 360°, sensor de pressão dos pneus, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, faróis adaptativos, alerta de saída de faixa, monitor de pontos cegos, sistema de permanência em faixa e freio de estacionamento elétrico,
Chegando com tudo a BYD pretende rivalizar com Audi, BMW, Mercedes, Porsche e Lexos. A marca já se aliou com algumas empresas de concessionárias como IESA, Servopa, Saga, Águia Branca, GNC, Parvi, Dahruj e Eurobike para começar a imersão nacional.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos