Publicado em
Performance
Volkswagen lança o Golf mais potente da história em edição especial 20 Years
O tempo passa rápido, e já se fazem 20 anos desde o surgimento do primeiro Volkswagen Golf R32. Para comemorar o marco, a VW acaba de lançar uma edição especial, “20 Years”, que chega para celebrar o aniversário de duas décadas da divisão esportiva “R” da montadora alemã.
A nova versão, já chega com mais potência no mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros. São 333 cv e 42,8 kgfm de torque com câmbio DSG de 7 marchas e a tração integral 4MOTION. Entre as exclusividades, o novo Golf traz o pacote R-Performance de série, com sistema de vetorização de torque, asa traseira no final do teto, e os modos de condução Special e Drift.
O escapamento de quatro ponteiras é assinado pela Akrapovic e é baseado em titânio. Caso o cliente goste de um esportivo com bastante som do motor, a VW oferece o opcional Emotion Start que quando ligado, faz o EA888 girar até 2,500 rpm para o condutor desfrutar do barulho.
Na aparência, a edição especial ganhou rodas de 19″ com pintura preta e azul calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, logo “R” na grade, laterais e na tampa do porta-malas e espelhos laterais tem carcaça na cor azul ou preta. Já o interior vem com bancos esportivos em couro Nappa personalizados com o logo “R” costurado em cima do encosto. O Painel e as portas possuem peças de fibra de carbono, o único veículo VW a receber esse acabamento até hoje.
Infelizmente o novo Golf R não possui planos de vir para o Brasil. A fabricante começa as reservas em 2 de junho para a Europa. O Hot hatch também será vendido na Austrália e Estados Unidos. A VW não revelou informações de desempenho, mas imaginamos que sejam mais expressivos que a versão R comum capaz de acelerar 0 a 100 km/h em 4,7 segundos chegando a 270 km/h de velocidade máxima.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance