Publicado em
Performance
Ranking Preparados FullPower recebe VW Parati com várias modificações para passar dos 400 cv de potência
O Ranking preparados FullPower já tem um novo episódio lá em youtube.com/FullPowerTV, sempre colocando os carros mais tunados do Brasil para aferição no dinamômetro. Dessa vez, tivemos a presença ilustre da primeira Station Wagon de 2022 com um estilo padrão mas cheio de potência debaixo do capô.
Estamos falando de uma Volkswagen Parati de 2001 geração 3. O veículo é do Leandro Marchetti, que sempre gostou de carros com estilo SW e por isso decidiu procurar uma perua para comprar e modificar sem perder a familiaridade.
A lista de modificações é grande. O motor original era um 1.8, que manteve a base, mas recebeu uma turbina Hx40 com rotor bilet, além de pistão, biela, virabrequim, cabeçote e comando forjados. O câmbio também recebeu alguns cuidados, foi forjado de primeira a quinta marcha com embreagem de cerâmica.
Para o gerenciamento, foi instalado uma injeção eletrônica da Fuel Tech FT 450 e toda a linha de combustível da Metal Horse. Vale lembrar que a Parati anda apenas no álcool buscando o melhor ganho de potência. A tração é dianteira, e os freios são da Power Break na dianteira e o conjunto de eixo e discos do Gol GTI na traseira.
Atualmente está rodando com 3kg de pressão no turbo e sem booster. Segundo Marchetti, até teria a possibilidade de usar booster, mas ele prefere controlar a potência no acelerador. Ele também relata que a melhor velocidade alcançada até hoje com a perua, foi de 243,8 km/h em um evento de arrancada.
A hora mais esperada é a do dinamômetro, e a Parati, que parece ser tímida, acelerou forte colocando 485 cv a 6000 rpm e 60 kgfm de torque a 5000 rpm. O proprietário Marchetti ainda ressalta que tem ar condicionado, usa o carro para o dia a dia e gosta de pegar estrada com a família.
Confira o vídeo completo no nosso canal de YouTube e também fique ligado nas nossas mídias sociais para mais novidades. Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para [email protected]
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance