Publicado em
Performance
Ranking Preparados FullPower recebe exclusivo Mini Cooper JCW GP para medição no dino
O Ranking Preparados FullPower desta semana coloca no dinamômetro mais um hot hatch exclusivo. O Mini Cooper JCW GP, é uma versão especial que mistura a potência com um chassi leve para extrair o melhor desempenho. Esse exemplar veio para a aferição já com estágio 2 de preparação para andar ainda mais forte.
Nem sempre as edições limitadas do exterior chegam no Brasil. Nesse caso, o JCW GP veio em apenas 25 unidades. Atualmente, essa versão é o Mini Cooper mais potente já construído. O conjunto mecânico debaixo do capô é o motor 2.0 turbo capaz de gerar 306 cv de potência e 45,9 kgfm de torque empurrados por um câmbio automático de 8 marchas.
A Mini procurou explorar bastante esse modelo especial, trabalhando no alívio de peso somado a um motor potente. O veículo possui um chassi rígido, e bancos para apenas dois passageiros. A relação de tudo faz o hot hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, com a velocidade máxima de 265 km/h.
O veículo que chegou para medição no dinamômetro da Eurotune, já recebeu leves modificações para ganhar um aumento de potência. De acordo com o proprietário, foi instalado filtro inbox, downpipe, retirada do OPF e a reprogramação da central eletrônica com um mapa para rodar apenas com combustível de alta octanagem.
Nas passagens de aferição o Mini Cooper JCW GP atingiu 312 cv de potência a 4000 rpm e 54 kgfm de torque a 3000 rpm demonstrando uma boa entrega em baixas rotações. Vale lembrar que o veículo original, no dinamômetro, apresenta uma potência menor do que foi divulgado pela fábrica, entre 250 cv nas rodas.
Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para [email protected]. O episódio completo já está disponível em youtube.com/FullPowerTV.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance