Publicado em
Motos
Ducati apresenta Monster para o mercado brasileiro
A Ducati revelou nos últimos dias a nova Monster para o mercado brasileiro. A motocicleta foi lançada em dezembro de 2020, mas só agora vai desembarcar em terras tupiniquins. O modelo conhecido também como “street fighter” é uma tendência bem convincente para aqueles que procuram esportividade em uma moto urbana e estradeira.
Após a Multistrada V4S, essa é a segunda novidade da fabricante italiana no país em 2022. As unidades só irão desembarcar em setembro, mas a pré-venda já começou com os preços da nova Ducati Monster a partir de R$ 86.990. Para os clientes que adquirirem o exemplar de pré-venda irão receber de brinde um kit exclusivo que inclui luvas e outros acessórios originais da marca.
A nova Monster ganhou um estilo característico e focado naqueles que gostam da atualidade e performance. O quadro possui uma derivação da Panigale V4, trazendo sofisticação e um peso de 3kg. Se comparado a geração anterior, que utilizava quadro de treliça, tem uma diferença de 60% em relação ao peso do modelo atual. Já o peso total da motocicleta é de 166 kg.
O conjunto mecânico é o Testastretta com 937 cm³ de capacidade e arrefecimento a líquido e com comando de válvulas desmodrômico. O motor bicilíndrico montado em L é capaz de gerar 111 cv de potência a 9.250 rpm e 9,5 kgfm 6.500 rpm. O câmbio é mecânico de 6 velocidades com quickshifter bidirecional.
As rodas são de liga leve de 17 polegadas utilizando os pneus Pirelli Diablo Rosso III de medidas 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira. O kit de suspensão possui um garfo invertido na dianteira e um amortecedor único na traseira. O conjunto de freio equipa um disco duplo de 320 mm na dianteira e disco simples de 245 mm na traseira, ambos da marca Brembo.
Entre os itens de tecnologia e segurança, a Ducati Monster oferece: painel de instrumentos digital, 3 modos de condução selecionáveis, ABS atuante em curvas, controle de empinada, controle de empinada, controle de largada e luzes diurnas de LED, iluminação completa por lâmpadas de LED. Além disso a motocicleta possui O tanque tem 14 litros e acertos de suspensão que podem deixar o banco mais baixo para se adequar a postura de cada condutor.
Veja também
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Motos
BMW Motorrad inicia produção da R 1300 GS em Manaus
Motos
Primeira moto aquática elétrica do mundo, Orca estreia no Brasil
Motos
Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 chega ao Brasil por R$ 57.490
Motos
Ducati lança nova Diavel V4 em parceria com a Bentley
Motos