Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

Hyundai revela segunda geração do Kona, modelo que vem para o Brasil

Previsto para estrear no Brasil em 2023, o Hyundai Kona acaba de ser renovado em sua segunda geração. O Crossover compacto da fabricante sul-coreana está presente no portfólio global da montadora desde 2017, e já teve algumas unidades flagradas rodando em testes por aqui. O modelo se destaca pela identidade visual futurista e uma mecânica eletrificada. 

Falando em aparência futurista, o Kona nesta segunda geração, apresenta na dianteira um formato totalmente minimalista. O modelo conta com uma barra de LED fina que percorre toda a largura do carro. Os faróis ficam alojados em uma peça ao redor do para-choque. Já na traseira – com poucas imagens reveladas – o SUV segue a mesma tendência da dianteira, com uma barra de LED, enquanto as lanternas ficam em um suporte na lateral.

Divulgação

No interior, as mudanças foram grandes. O compacto agora conta com o painel de instrumentos e central multimídia totalmente integrados a uma tela de 12,3 polegadas. O console central também teve algumas alterações, tirando o seletor de marchas de seu local tradicional para ficar agora em um haste atrás do volante. 

Sob o capô, a Hyundai ainda não revelou qual linha irá disponibilizar no Brasil. Para termos uma ideia, em alguns países o Kona possui duas opções de motorização. O conjunto de 136 cv de potência oferece 305 km de autonomia, equipado com baterias de 39 kWh. Na versão mais forte, o crossover tem 204 cv de potência e um alcance de 484 km de autonomia fornecidos pela bateria maior de 64 kWh.

Divulgação

O Hyundai Kona será uma das atrações aqui no Brasil em 2023. O modelo teve poucas informações reveladas, mas em breve a fabricante irá apresentar o veículo oficialmente. Sem os preços informados, para meios de curiosidade, na europa o crossover compacto é vendido por 36 mil euros, o que significaria R$ 198,8 mil na conversão direta aqui no Brasil.

Divulgação