Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Nissan apresenta novo GT-R 2024 no Tokyo Auto Salon

A semana encerrou com uma notícia que certamente vai alegrar todos os entusiastas. A Nissan finalmente revelou a linha 2024 do GT-R, o superesportivo que é o carro-chefe da fabricante japonesa. O modelo foi apresentado no Tokyo Auto Salon, estreando novidades necessárias, descartando uma descontinuação repentina como alguns rumores cogitavam. 

Em seu 16º ano de produção, o novo GT-R chega com mudanças no design, adotando uma aparência mais “quadrada”. O superesportivo japonês teve melhorias significativas na aerodinâmica, com a carroceria ganhando mais força descendente. Tudo isso, foi adicionado para melhorar o resfriamento e eliminar o arrasto do veículo. 

Divulgação / Nissan

Na dianteira, a Nissan revisou o para-choque, adicionando uma grade superior mais fina, enquanto a seção inferior ganhou uma abertura de ar quadrada, acompanhado de um par de luzes DRL em forma de hexágono. Para a versão Nismo, o front lip segue presente com um contorno vermelho e uma aparência ainda mais agressiva.

Já na parte de trás, o tradicional estilo do “Godzilla” – como também é conhecido – se manteve presente, mas ganhando aperfeiçoamentos ao redor das saídas de escapamento quádruplas. Vale destacar que o extrator traseiro agora está mais acentuado, envolvendo as duas extremidades do carro. 

Divulgação / Nissan

Sob o capô, o novo GT-R 2024 manteve o mesmo motor V-6  de 3.8 litros que utiliza desde 2020. Esse conjunto é capaz de gerar 570 cv de potência, aliado à transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades com sistema de tração integral ATTESA ET-S.

Na versão Nismo – retornado para a linha 2024 – o superesportivo está ainda mais exclusivo. Por aqui o GT-R manteve a potência de 600 cv, mas ganhou turbocompressores do carro de corrida GT3, diferencial de deslizamento limitado para o eixo dianteiro, pneus mais largos e diversas peças de carbono, incluindo o grande aerofólio traseiro 10% maior em relação ao antigo modelo. 

Divulgação / Nissan

Vale destacar que o novo superesportivo japonês ainda conta com amortecedores ajustáveis ​​Bilstein DampTronic, freios da marca Brembo com rotores de maiores e rodas RAYS de 20 polegadas, além de outros equipamentos.

O novo Nissan GT-R 2024 começa a desembarcar nas concessionárias do Japão a partir do meio deste ano, com a versão Nismo chegando logo depois. Em seguida, o superesportivo também deve estar disponível ao mercado Americano. Os preços e dados de desempenho ainda não foram revelados pela fabricante. O modelo não tem previsão de vir ao Brasil.

Divulgação / Nissan