Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

MERCEDES LANÇA NOVO GLE COM VERSÕES ELETRIFICADAS E HÍBRIDO PLUG-IN

Seguindo a onda da eletrificação, a Mercedes acaba de atualizar o seu catálogo de SUVS com o lançamento da linha 2024 do GLE. O modelo da fabricante alemã deixou as grandes novidades para debaixo do capô, ganhando um novo modelo híbrido plug-in, além de sistemas eletrificados em toda a gama GLE. 

Sob o capô, o novo GLE agora pode ser equipado com o motor  2.0 turbo combinado e outro propulsor elétrico. Esse conjunto tem a potência combinada de 386 cv e 66,2 kgfm de torque, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Vale destacar que as demais versões adotam um sistema híbrido-leve de 48V.

Divulgação / Mercedes

Vale destacar que para o AMG GLE 53 equipado com o motor 3.0, a montadora adicionou um turbo maior, mantendo os 435 cv, mas com o torque elevado para 57 kgfm. Já no  AMG GLE 63 S o propulsor segue o mesmo 4.0 V8 biturbo, capaz de gerar 611 cv. As novidades ficam por conta de ambas as versões AMG receberem mais equipamentos de série, como o pacote Air Balance, head-up display e muito mais.

Visualmente, as mudanças foram bem sutis, concentradas na parte frontal. O modelo na linha 2024, ganhou uma barra horizontal na grade, com alguns detalhes cromados em formato de estrela. Nos faróis, tudo segue de acordo com a linha anterior, recebendo apenas novidades nos elementos internos, o que também acontece com as lanternas traseiras. 

Divulgação / Mercedes

Por dentro, o destaque no GLE fica para as novas tecnologias, incluindo um novo volante com botões sensíveis ao toque. No acabamento, o SUV conta com partes cromadas nas aberturas de ar e a possibilidade de detalhes em preto brilhante como opcional. Para o GLE 580, a montadora oferece o pacote Off-road Engineering, adicionando uma proteção extra no assoalho e eleva a distância em relação ao solo em 3 centímetros.

Sem os preços revelados, o novo Mercedes GLE 2024 começa a ser vendido a partir do segundo semestre na Europa e Estados Unidos. Para o Brasil, o SUV só deve estrear no ano que vem.

Divulgação / Mercedes