Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

Alpine vai participar da corrida de Pikes Peak com A110 de 500 cv

A Alpine confirmou nos últimos dias a sua participação na tradicional corrida de Pikes Peak com o modelo A110. Para acelerar forte na subida de montanha em um percurso com 156 curvas, a fabricante francesa adicionou diversas mudanças no esportivo que será o responsável por levar a marca até o topo da montanha de Colorado Springs.

Entre os destaques, o novo A110R tem diversos defletores pronunciados nas extremidades do spoiler dianteiro, além de uma asa gigante na traseira para gerar downforce. O modelo ainda conta com saias laterais, uma entrada no teto para forçar o ar para dentro do motor e um difusor traseiro bem agressivo. 

Divulgação

As luzes também receberam mudanças. As duas barras finas de LED substituem os tradicionais faróis em círculos na frente. Já na parte de trás, as lanternas foram deslocadas em três segmentos verticais nas distâncias entre o spoiler. Por fim, as rodas também foram substituídas por novos componentes sob medida. 

Sob o capô, o motor de 1.8 litros turbo está gerando 500 cv de potência. A fabricante não revelou as modificações aplicadas no propulsor. Vale destacar que o modelo pesa apenas 950 kg. Esse é o A110 mais radical desde o renascimento do esportivo em 2017. Certamente deve ser bem rápido no circuito de Colorado Springs.

O novo Alpine A110R Pikes Peak será conduzido pelo francês Raphaël Astier, piloto que já participou do evento quatro vezes, além de ser o vencedor da Copa FIA R-GT 2022 a bordo do A110. O modelo estreia no dia 25 de junho de 2023, mas antes de acelerar oficialmente na pista na Cordilheira Front, o modelo deve realizar alguns testes e avaliações finais.

Divulgação