Publicado em
Performance
Ford Ranger Raptor ganha modificações da Hennessey e chega a 502 cv
Lançada recentemente, a Ford Ranger Raptor 2024 acaba de ganhar o novo modelo Hennessey VelociRaptor 500 com ainda mais performance. A picape americana recebeu diversos upgrades para ficar com um visual agressivo e acelerar forte no off road.
No visual, a Hennessey adicionou novos pára-choques VelociRaptor personalizados, luzes off-road de LED, ganchos de reboque, rodas de 18 polegadas com 10 raios calçadas com pneus de 35 polegadas para o uso fora de estrada, além do emblema ‘VelociRaptor 500’ espalhado pelo veículo. Por fim, o interior apresenta apoios de cabeça bordados, tapetes para todos os climas e uma placa de número de construção exclusiva.
Sob o capô, o motor biturbo V-6 de 3.0 litros recebeu um novo sistema de admissão de alto fluxo, intercooler, maior novo software de gerenciamento do motor e outras atualizações para alcançar os 502 cv e 76,07 kgfm. De acordo com John Hennessey, criador e CEO da preparadora, as modificações aumentam o torque em baixas rotações, melhorando ainda mais a performance no off-road pesado.
O conjunto mecânico da picape esportiva ainda conta com a caixa automática de 10 velocidades, tração nas quatro rodas e bloqueio de diferenciais dianteiros e traseiros. O modelo também possui sistema de escapamento ativo, modos de condução e amortecedores internos de 2,5 polegadas assinados pela Fox.
Prevista para começar as produções no último quadrimestre de 2023, A Hennessey já revelou que abrirá um lote limitado em apenas 200 unidades para o ano seguinte. O novo pacote Hennessey VelociRaptor 500 custa US$ 24.950 (Aproximadamente R$ 124 mil), sem contar o valor do Ford Ranger Raptor 2024 para a modificação. O modelo já pode ser encomendado nos revendedores autorizados da fabricante americana ou diretamente da Hennessey.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance