Publicado em
Carros de passeio
FERRARI APRESENTA NOVA SF90 XX STRADALE E SPIDER COM 1030 CV
Seguindo a sua tradição de lançar edições especiais, a Ferrari apresentou nesta quinta-feira (29/06) a nova SF90 XX. O superesportivo de estrada mais potente da fabricante italiana chega em um lote limitado em apenas 799 unidades para a versão Stradale e 599 para a variante Spider. Ambas os modelos foram criados para
Conhecidos pela extrema performance, os modelos XX chegam para a SF90 adicionando diversas novidades na performance. Sob o capô, o motor V8 biturbo 4.0 híbrido plug-in. somado aos 3 propulsores elétricos, garante uma potência de 1030 cv, cerca de 30 cv a mais que o SF90 “normal” com 986 cv.
Para aumentar a potência, a Ferrari introduziu no propulsor a combustão novos pistões, polimento dos dutos de admissão e escape, aumento na taxa de compressão e a retirada do sistema secundário de ar, além de melhorias na câmara de combustão. Os motores elétricos também receberam uma atualização para produzir um total de 233 cv. A capacidade da bateria segue em 7,9 kWh. Segundo a fabricante, um novo sistema de boost no modo “Qualifying” entrega mais potência nas saídas de curva.
O câmbio segue o conjunto de dupla embreagem com oito marchas. Por aqui o software foi revisado, ganhando melhorias e um barulho esportivo nas trocas de marchas. Com as mudanças a nova SF90 acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,3 segundos, completando o zero a 200 km/h em 6,5s. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 320 km/h.
Chegando no visual, a nova SF90 se destaca pelo body kit aerodinâmico predominante e agressivo. O superesportivo agora conta com um spoiler dianteiro extenso, saias laterais, extrator traseiro e um aerofólio gigantesco. De acordo com a marca, esse é o primeiro modelo de rua desde a F50 a ter uma asa fixa de série. Com essas atualizações, a máquina italiana pode gerar 530 kg de força descendente quando em velocidades acima de 250 km/h.
Para colocar a nova Ferrari SF90 XX Stradale e Spider na garagem os interessados precisam desembolsar nada menos que 770 mil euros (cerca de R$ 4,1 milhões) e 850 mil (R$ 4,5 milhões), respectivamente. Vale lembrar que ambos os modelos serão limitados. A vinda do superesportivo para o brasil ainda é incerta.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio