Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

Mini Cooper estreia em nova geração 100% elétrico

Seguindo o seu planejamento para se tornar uma marca totalmente elétrica até 2030, a Mini revelou nesta semana a quinta geração do Cooper em opção totalmente elétrica. O carro chefe da fabricante britânica foi totalmente remodelado e agora conta com diversas novidades para inaugurar uma nova fase da marca.

Por aqui, o visual do novo Mini EV estreia com os tradicionais faróis arredondados, enquanto as lanternas foram reestilizadas. O design do compacto está clean em comparação com a antiga geração. O modelo também teve os para-choques atualizados e novas maçanetas integradas à carroceria para melhorar a aerodinâmica.

Divulgação

No interior, o grande destaque da variante EV fica por conta da nova tela OLED em formato circular de 9,44 polegadas como painel de instrumentos e central multimídia. O sistema Mini Operating System 9 foi atualizado e agora possui um cachorro como assistente virtual. 

Sob o capô estão disponíveis duas motorizações, começando pela versão de 183 cv de potência e 29,5 kgfm de torque capaz de garantir um zero a 100 km/h em 7,3 segundos. Já o modelo mais potente vai disponibilizar 217 cv e 33,6 kgfm de torque, podendo ir até os 100 km/h em apenas 6,7 ​​segundos.

Divulgação

Montado sobre a plataforma Spotlight EV, desenvolvida pela BMW em parceria com o grupo GWM, o novo Mini EV vai oferecer 305 quilômetros de autonomia no padrão WLTP para o Cooper E equipado com bateria de 40,7 quilowatts-hora, enquanto serão 402 km de autonomia no Cooper SE com bateria de  54,2 kWh.

O novo Mini Cooper Electric 2025 ainda não teve os seus preços revelados. O modelo fará a sua estreia pública durante os próximos dias no Salão de Munique, na Alemanha. Vale destacar que a fabricante britânica ainda irá lançar a variante a combustão em 2024.

Divulgação