Publicado em
Elétricos e híbridos
Tesla Cybertruck bate, mas sai ilesa em primeiro acidente
Recém-lançada nos Estados Unidos, a picape elétrica Cybertruck da Tesla Motors registrou seu primeiro acidente. Uma caminhonete da montadora de Elon Musk conduzida por um motorista não identificado colidiu de frente com um Toyota Corolla na região de Palo Alto, na Califórnia. A batida aconteceu nessa última quinta-feira, 28 de dezembro.
E a culpa não foi da Cybertruck. O relatório da polícia local sobre o primeiro acidente com a picape da Tesla foi divulgado pelo site The Verge. O registro cita que o Corolla viajava a uma velocidade não determinada quando o motorista, “por motivos não esclarecidos, virou à direita e posteriormente bateu em um aterro de terra no acostamento direito, entrou novamente na estrada, cruzou as linhas amarelas duplas para a pista norte e colidiu com um Tesla Cybertruck”. O nome do condutor do Corolla não foi informado.
Os motoristas dos dois veículos passam bem, segundo o relatório da polícia. O condutor da Cybertruck, no entanto, sofreu um ferimento leve no braço, mas recusou atendimento médico. Quanto aos carros…
Cybertruck tem danos leves em primeiro acidente
Momentos após a colisão, fotos e vídeos do primeiro acidente com a Cybertruck apareceram nas redes sociais. Ao que parece, o Toyota acertou a parte esquerda da picape, entre a roda e a carroceria, e o impacto fez o veículo da Tesla girar na pista.
A Cybertruck sofreu amassados significativos na lateral esquerda e quebrou algumas partes do para-choque e da caixa de rodas. Nota-se ainda que o airbag de cortina foi acionado no veículo da Tesla. O Corolla, por outro lado, ficou com a frente completamente destruída.
O relatório da polícia da Califórnia afirma ainda que a Cybertruck não estava no modo de direção autônoma no momento da colisão com o Corolla, pois a picape ainda não conta com esse sistema.
Picape de aço inoxidável
Infelizmente, acidentes de carros acontecem e era inevitável que algum dia um motorista de Cybertruck passasse por essa experiência desagradável. A picape foi submetida a testes de colisão pela própria Tesla, que obviamente divulgou resultados positivos para seu produto. Numa próxima fase, o veículo deve passar por crash-tests de órgãos dos EUA.
Além da promessa de oferecer segurança aos ocupantes em casos de colisões, a Cybertruck possui uma blindagem leve. A carroceria do carro, de aço inoxidável, é resistente a projéteis de armas leves e os vidros também são resistentes a impactos fortes, mas não são à prova de balas
It’s not about the size of your crumple zone, it’s about how you use it
When in a high-speed collision, Cybertruck’s front underbody casting is designed to break into small pieces. This helps reduce occupant impact by absorbing & dispensing energy pic.twitter.com/84JiGzzw1M
— Cybertruck (@cybertruck) December 12, 2023
Não há informações extras disponíveis sobre a Cybertruck envolvida no acidente. Usuários nas redes sociais notaram que o modelo batido não possui o emblema da Foundation Series, a versão de lançamento dos primeiros compradores.
O proprietário do modelo envolvido no primeiro acidente com uma Cybertruck provavelmente terá que esperar um longo período para conseguir as peças, se for possível consertar. Ou então, ele pode entrar na fila de reserva da Tesla Motors novamente e esperar mais alguns anos para comprar outra.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos