Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

Carros da McLaren com pinturas em homenagem a Ayrton Senna

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de maio, terá homenagens a Ayrton Senna, que faleceu há 30 anos durante o GP de San Marino. Um dos tributos mais marcantes será o da McLaren, com seus dois carros disputando a corrida com uma pintura inspirada no piloto brasileiro, tricampeão mundial de Fórmula 1 pela equipe britânica.

Nos monopostos temáticos preparados para a corrida no principado de Mônaco, a tradicional pintura laranja e preta da McLaren dará lugar ao azul, verde e amarelo da bandeira do Brasil, cores que também adornavam o capacete de Ayrton Senna.

Carros da McLaren com pinturas em homenagem a Ayrton Senna

Senna Sempre: momento marca os 30 anos da morte do piloto brasileiro (Divulgação)

Além da customização especial nos modelos MCL38 para o GP de Mônaco, a fabricante britânica também decorou um superesportivo Senna com as cores do Brasil e do piloto brasileiro. A empresa chamou a pintura de “Senna Sempre”.

Carros da McLaren com pinturas em homenagem a Ayrton Senna

Ayrton Senna foi três vezes campeão mundial de Fórmula 1 pela McLaren (Divulgação)

A pintura, realizada manualmente, foi feita em um modelo Senna de pré-produção pertencente à coleção da própria McLaren. Além do azul, verde e amarelo, o carro tem o rosto do piloto pintado em cada um dos lados da carroceria. No lado esquerdo, ele aparece de rosto limpo e, no direito, usando capacete. A marca não informa qual será o destino posterior desse carro.

“Ayrton Senna nasceu para correr, e sua paixão e legado de desempenho e perfeição continuam vivos na McLaren. O McLaren Senna Sempre leva seu nome e incorpora seu espírito. É o McLaren definitivo para desempenho de pista focado, magistralmente detalhado para capturar a energia contagiante de Ayrton”, disse o CEO da McLaren Automotive, Michael Leiters.