Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Apimentados: Volkswagen up! e Saveiro ganham versões Pepper

Os trocadilhos com pimenta vai ser levados à exaustão agora que a Volkswagen lançou as séries Pepper para o up! TSI e para a Saveiro. O evento foi nesta quinta-feira (20) na capital paulista.

A receita dos novos Pepper segue basicamente a mesma linha que foi adotada no Fox (que continua com sua versão “apimentada” também): é só um tapa no visual pra ter uma pelo mais esportivo. Tanto o up! quanto a saverinho vão ser oferecidos em quatro cores (branco, prata, preto e vermelho) e, dependendo da pintura da carroceria, a capa dos retrovisores pode ser preta ou vermelha.

De resto, os faróis têm máscara negra, o teto é pintado de preto (na Saveiro isso é opcional) e as rodas são diamantadas, de 15”. Pra reforçar a identidade da série, a nomenclatura “Pepper” aparece nas laterais e na traseira dos veículos, como vocês podem ver na galeria ali embaixo. A cabine também tem acabamento todo preto.

Nos dois novos Pepper, a edição substitui as versões high, no up, e Highline, na Saveiro. Por isso os precinhos dão uma boa assustada: o up! Pepper custa R$ 57.900, enquanto a picape sai por R$ 67.810 (cabine estendida) e R$ 71.090 (cabine dupla). Pelo menos os dois vêm bem completos de série, com direção assistida, trio elétrico e até cornering light (no caso do up!) e sensor de ré (Saveiro).

Sob o capô das duas novidades, nada de diferente: o up! continua com o bengador 1.0 TSI de 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, e a Saveiro é equipada com o 1.6 8V de 104 cv.

Com uma pegada toda jovial assim, a Volkswagen poderia ter pensado em ofertar mais acessórios, principalmente para o up!, como uma roda 16”, pelo menos. Segundo o marketing da empresa, até existe essa demanda por personalização para o up!, mas eles restringem as opções para não haver canibalização com outros compactos da marca (imagine quando chegar o novo Polo?). De opcionais para eles, só a pintura metálica e sistema de som (composition phone para o up! e Discover Media, com tela sensível ao toque, para a Saveiro).

Deixa aí nos comentários o que vocês acharam dos novos pimentinhas da Volks e o que vocês mexeriam neles pra dar uma cara mais animal.