Carros de passeio

Aston Martin revela novas imagens de seu novo supercarro que estreia em 2024

Depois de ser anunciado pela primeira vez em 2019, Aston Martin Valhalla finalmente parece estar perto de ser oficialmente lançado! O novo supercarro da marca britânica apareceu em novas imagens, dessa vez revelando melhorias na performance e um novo trem de força para ficar ainda mais potente.

O Aston Martin Valhalla é um supercarro de motor central que foi criado junto com a AMPT (Aston Martin Performance Technologies). Com tecnologias que vieram diretamente da Fórmula 1, Valhalla teve 90% das suas características dinâmicas e da configuração do veículo concluídas no simulador, com a fase final de desenvolvimento concluída no mundo real, na estrada e na pista.

Divulgação

Sob o capô, o motor V8 biturbo híbrido deve garantir nada menos que 1.010 cv de potência, podendo gerar 600 kg de força descendente a uma velocidade de 240 km/h. A fabricante destaca que como o modelo não está restrito ao regulamento da F1, foi possível trabalhar no usando todos os elementos do formato da carroceria para gerar o máximo de downforce. Tanto na dianteira quanto na traseira, Valhalla vai possuir sistemas de aerodinâmica ativa.

Segundo Carlo Della Casa, Diretor de Desenvolvimento de Produto da Aston Martin: “O conhecimento e a experiência do pessoal da equipe AMF1 da Aston Martin Performance Technologies, combinados com as habilidades e know-how de nossas equipes de desenvolvimento de carros de estrada, nos permitiram trazer aprendizados diretos de F1 para carros esportivos. Nosso objetivo para Valhalla é produzir um supercarro que estabeleça os melhores padrões de desempenho, dinâmica e prazer de dirigir. 

O novo Aston Martin Valhalla será um dos responsáveis pela transição da marca britânica de combustão interna para híbrido e eletrificação total. O supercarro tem o lançamento previsto para o final deste ano, com as primeiras entregas planejadas para 2024. Vale destacar que o supercarro terá um lote de apenas 999 unidades. Os preços e os dados de desempenho ainda não foram revelados.

Divulgação