Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

ASTON MARTIN VALOUR ESTREIA COM MOTOR V12 E CÂMBIO MANUAL PARA CELEBRAR OS 110 ANOS DA MARCA britânica

Para celebrar o seu 110º aniversário e também o fim de uma era, a Aston Martin apresentou nesta semana o Valour, o novo e ÚLTIMO superesportivo equipado com o motor V12. O modelo da fabricante britânica terá um lote limitado em apenas 110 unidades para todo o mundo, uma menção aos 110 anos de existência comemorados pela montadora neste ano de 2023.

Voltado diretamente para aqueles que apreciam uma experiência de direção verdadeiramente purista, o Valour herda em seu visual um pouco da história da Aston Martin. A carroceria feita com a maioria dos materiais em fibra de carbono tem linhas que remetem ao antigo Vantage V8 das décadas de 1970 e 80, além de uma inspiração trazida diretamente do “Muncher”, o carro da marca na corrida de Le Mans em 1980. Vale destacar que o superesportivo também tem referências ao modelo Victor na parte traseira, mas com uma saída de escapamento tripla e um extrator chamativo.

Divulgação

Segundo o presidente executivo da Aston Martin, Lawrence Stroll: “Valour é uma celebração da paixão da Aston Martin por dirigir e herança extraordinária, mas também é emblemática da marca vibrante e revitalizada de hoje. Um ícone moderno que funde o caráter clássico com a execução contemporânea, Valour captura a essência da emoção e exclusividade que define esta famosa marca automotiva”, comentou o CEO. 

Sob o capô, o motor V12 de 5.2 litros biturbo gera nada menos que 705 cv de potência  e 76,7 kgfm de torque acompanhado SEMPRE de uma transmissão MANUAL de seis marchas. A Aston Martin ainda não revelou os dados de desempenho, porém, esperado uma zero a 100 km/h em apenas 3 segundos. O superesportivo ainda conta com um diferencial mecânico de deslizamento limitado, amortecedores adaptáveis, molas e barras estabilizadoras para “um equilíbrio esportivo precisamente controlado, com uma resistência resoluta ao rolamento nas curvas”.

Divulgação

No cockpit o Coupé britânico segue o padrão da marca com muito luxo e esportividade. Os bancos concha possuem uma estrutura de fibra de carbono, o mesmo material que está presente em diversas partes do acabamento do interior. Para os clientes mais exigentes, a divisão Q da Aston Martin vai oferecer diversos pacotes de personalização para atender todos os gostos.

O novo Aston Martin Valour ainda não teve seus preços revelados, mas deverá custar em torno de 1 milhão de libras esterlinas, aproximadamente R$ 6,3 milhões. O início da produção está marcado para o terceiro trimestre deste ano e as entregas no final de 2023.

Divulgação