Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Audi apresenta novo R8 GT, a versão de despedida para o motor V10

Nesta terça-feira (04/10), a Audi apresentou o novo R8 GT, o modelo que fará a despedida da motorização V10 aspirada. Nos últimos meses, alguns rumores da fabricante de Ingolstadt já haviam adiantado o possível encerramento da produção do superesportivo mais importante da montadora alemã. 

O novo R8 GT é a mistura do útil ao agradável, combinando a tração Quattro com muita potência e a leveza do pacote RWD. Para ficar ainda mais exclusivo, o superesportivo recebeu logotipos escurecidos, e um novo body kit aerodinâmico aperfeiçoado no túnel de vento e feito de fibra de carbono. Para completar, as rodas de 20 polegadas são forjadas, e foram calçadas com pneus Michelin Sport Cup 2 e freios de cerâmica. Na opção de cores, estão disponíveis cinza Daytona ou a metálica vermelho Tango.

Divulgação

No interior, as cores mesclam o preto com detalhes vermelhos no painel e nos bancos do tipo concha. O Cockpit conta com o painel totalmente digital, e o tradicional volante multifuncional em três raios. Entre o console central, uma placa numerada identifica cada exemplar. Serão apenas 333 unidades do Audi R8 GT, todas serão montadas exclusivamente com carroceria cupê.

Sob o capô, nada de eletrificação. Por aqui, o motor V10 FSI de 5,2 litros, gera cerca de 612 cv de potência e 57,65 kgfm de torque que chega a partir de 6.400 rpm. Já o câmbio, tem a nova transmissão de sete marchas de dupla embreagem. De acordo com a Audi, o novo R8 vai de zero a 100 km/h em cerca de 3,4 segundos, podendo alcançar os 200 km/h em 10,1 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h. 

O novo Audi R8 GT RWD começa a chegar em algumas concessionárias a partir do primeiro trimestre de 2023. O preço será entre 225.000 euros (R$ 1.151.847 em conversão direta livre de impostos) na Alemanha. O modelo não tem previsão de ser vendido no Brasil.

Divulgação