Publicado em
Carros de passeio
Audi confirma fim da produção do R8 em 2023
Mais um ícone está prestes a se despedir! A Audi confirmou nesta semana que o R8 será descontinuado no final de 2023. Um dos principais modelos da fabricante alemã está com os dias contados para dar lugar a um novo superesportivo. A versão GT, lançada em outubro, será o veículo responsável por encerrar o ciclo deste modelo.
Lançado em 2007, o R8 foi um dos carros mais importantes da Audi nos últimos anos. Com uma trajetória consolidada no mercado automotivo mundial, o superesportivo estreou em configurações com motorização V-8 e V-10, quando na sua segunda linhagem, em 2016, veio equipado apenas com o propulsor V-10.
Os anos se passaram e o R8 ganhou até uma versão elétrica e-tron em 2014. O grande avanço do modelo, para a tendência do mercado na época, acabou fazendo a versão eletrificada ser um conjunto avançado demais, o que posteriormente deixou de ser produzido devido a baixa procura.
O novo Audi R8 V10 GT RWD, será a última chance dos fãs adquirirem a máquina que é sinônimo de esportividade da fabricante alemã. Com um body kit digno de um carro de corrida, o superesportivo carrega sob o capô 612 cv de potência e 57,65 kgfm em uma motorização V-10. Esse conjunto é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 320 km/h.
O Superesportivo se aposenta sem deixar certezas de um substituto à altura. Rumores indicam que a Audi estaria preparando um novo veículo potente e 100% elétrico chamado de RNext. Mas ainda há muitas dúvidas sobre os planos da fabricante para suprir a lacuna deixada pelo R8.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio