Publicado em
Elétricos e híbridos
AUDI Q8 E-TRON CHEGA AO BRASIL ESTREANDO NOVO VISUAL, MAIS AUTONOMIA E PREÇO PARTINDO DOS R$ 670 MIL
Nesta semana, a Audi apresentou um dos seus principais lançamentos para o mercado brasileiro. O Q8 e-tron desembarca por aqui introduzindo no país o novo padrão global de nomenclatura da linha e-tron: a partir de agora, os próximos lançamentos das linhas A e Q com número final par receberão a motorização elétrica, enquanto os modelos com dígito final ímpar seguirão com a motorização a combustão ou híbrida.
Por aqui, o Q8 estreia a nova linguagem visual da marca, com linhas minimalista, que conta com logotipo bidimensional em tonalidade fosca.No visual, as novidades estéticas estão nos novos para-choques dianteiro e traseiro, além da grade frontal com linhas mais envolventes e um filete iluminado separando os faróis dianteiros em LED Matrix, que foram aprimorados.
Segundo a fabricante, o modelo recebeu melhorias aerodinâmicas, incluindo elementos no interior do para-choque frontal que otimizam o fluxo de ar que entra no veículo e reduz a resistência do ar, combinado ao baixo centro de gravidade para otimizar a estabilidade.
No cockpit, a cabine recebeu isolamento acústico aprimorado e materiais ainda mais nobres. Os revestimentos dos bancos em ambas as versões são de couro e tecido Dinamica, com o volante e apoio de braço das portas em couro. Na versão Performance Black as costuras são cinza rocha com detalhes do painel em cinza vulcão. Já na versão Launch Edition as costuras são vermelhas, assim como as bordas dos cintos (padrão Audi Sport) e detalhes em fibra de carbono no painel.
O modelo é equipado com dois propulsores elétricos com potência combinada de 408 cv de potência e 67,7 kgfm de torque, atuando em sintonia com a tração integral quattro. Nesta configuração o SUV acelera de zero a 100 km/h em 5,6 segundos, e a velocidade máxima é de 200 km/h (limitada eletronicamente). Vale destacar que o condutor ainda pode escolher entre sete modos de condução.
O novo Audi Q8 e-tron ganhou uma nova bateria com célula química avançada, com capacidade aumentada em 20% em relação à bateria anterior, indo de 95 kWh para 114 kWh, o que também permitiu uma melhoria na autonomia, passando a ser de 342 km com uma carga. A capacidade de carregamento, por sua vez, foi ampliada em +20 kW, para 170 kW, permitindo a recarga elétrica de 10% a 80% em apenas 31 minutos.
Entre os equipamentos de segurança, estão controle de cruzeiro adaptativo (ACC); aviso de saída de faixa (LKAS) com assistente de emergência; câmera 360° com sistema Parking Assist Plus; Faróis Matrix LED com setas dinâmicas; e Audi Side Assist, composto por monitor de ponto cego, monitor de tráfego reverso e exit warning que identifica a aproximação de algum objeto nas laterais do veículo, retardando a abertura das portas para evitar acidentes. A lista de itens de entretenimento e comodidade incluem ar-condicionado de quatro zonas, sistema de som Bang & Olufsen 3D, teto solar panorâmico, volante de três raios multifuncional com regulagem elétrica.
O novo Audi Q8 e-tron já está disponível por R$ 669.990 na versão Performance Black. As opções de cores externas são de Cinza Imã (Sólida), Azul Ultra, Cinza Cronos, Branco Geleira, Marrom Madeira, Preto Mito, Azul Plasma e Vermelho Soneira (metálicas), e Cinza Daytona (perolizada). Já para o modelo Launch Edition são Branco Geleira, Cinza Cronos, Cinza Daytona, Preto Mito e Cinza Imã (Sólida).
NOVO AUDI Q8 E-TRON: PREÇOS
- Q8 e-tron Performance Black – R$ 669.990
- Q8 e-tron Launch Edition – R$ 681.990
- Q8 e-tron Sportaback Performance Black – R$ 699.990
- Q8 e-tron Sportaback Launch Edition – R$ 711.990
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos