Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Audi R8 V10 Decennium homenageia os dez anos do motor V10

Lá se vai uma década da primeira aparição do R8 com motor V10 de aspiração natural. Para celebrar esse marco, a Audi lançou uma versão especial do superesportivo, batizada de V10 Decennium (década, em latim) e limitada em 222 unidades. Na Alemanha, custará 222 mil euros.

Quando estreou no R8 e também no Lamborghini Gallardo, o propulsor 5.2 V10 com injeção direta de gasolina entregava 525 cv. Hoje na versão Decennium, esbanja 620 cv e 59,1 kgfm de torque, números que fazem o modelo acelerar de zero a 100 km/h em 3,1 segundos e atingir velocidade máxima de 331 km/h.

Disponível na carroceria cupê, o R8 Decennium traz pintura exclusiva cinza fosco, rodas de 20 polegadas com desenho especial, coletor de admissão do motor com acabamento bronze fosco, além de aerofólio dianteiro, estribos e difusor pintados de preto brilhante. Nesta versão, as quatro argolas da Audi são pintadas de preto e há emblemas alusivos à série. Os espelhos laterais e a caixa dos retrovisores externos são feitos de fibra de carbono brilhante.

O interior do Audi R8 V10 Decennium também tem acabamento inteiramente preto, com os apliques de fibra de carbono brilhante acrescentando mais destaques. A costura padrão em losango acolchoado dos bancos esportivos tem acabamento preto brilhante e a costura contrastante é na cor cobre brilhante. O câmbio e o volante de base reta têm costura colorida em cobre, como o centro do descansa-braço e a soleira da porta.

A luz da porta projeta o logotipo “Decennium” sobre o chão, complementado pelo número sequencial da edição limitada do modelo. Como em todas as versões do R8, o Audi Virtual Cockpit e a tela MMI Navigation Plus vêm padronizados.