Publicado em
Carros de passeio
Bentley Flying Spur ganha versão Speed com motor W12 de 635 cv
O novo Bentley Flying Spur ganha uma nova versão para compor o seu catálogo de superesportivos de luxo. O modelo Speed chega para aqueles que gostam de um sedã veloz, mas com toda a gama de equipamentos e requintes que a fabricante inglesa pode oferecer.
Entre as novidades, o sedã conta com rodas de 22 polegadas em um acabamento preto brilhante, diamantado ou escurecido. As pinças de freio também podem ser personalizadas com a coloração em preto ou vermelho. No interior, o cliente possui um catálogo com 15 opções de revestimento em couro, além de quatro tipos de madeira para acabamento de painel e console central. Segundo a fabricante inglesa, cerca de 73% dos materiais que constam no interior do sedã são produzido com poliéster reciclado.
Para o exterior, o cliente pode personalizar alguns detalhes do carro, podendo optar por grade e as lanternas com acabamento escurecido. A montadora oferece o pacote Styling Spec, que adiciona um pacote aerodinâmico com saias laterais, splitter frontal, difusor e spoiler traseiro feitos de fibra de carbono.
Sob o capô, uma surpresa. O Flying Speed revive o tradicional motor 6.0 W12. O conjunto biturbo é capaz de gerar 635 cv de potência e 91,7 kgfm de torque aliado ao câmbio de dupla embreagem e oito velocidades da ZF. A performance do sedã surpreende, podendo atingir o quarto de milha (0 a 96 km/h) em apenas 3,7 segundos, podendo atingir 333 km/h de velocidade máxima.
O modelo está em sua terceira geração e ainda oferece a tração AWD que privilegia o maior envio de torque para o eixo traseiro. A Bentley, não revelou o preço do novo Flying Spur Speed. A fabricante divulgou que espera concluir as vendas com a maior parte concentrada nos Estados Unidos e na Europa, seguidos do Oriente Médio.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio