Publicado em
Elétricos e híbridos
BMW iX GANHA NOVA VERSÃO TOPO DE LINHA COM 619 CV POR R$ 1.101.950
A BMW acaba de anunciar novidades para o modelo iX. Depois de ser revelado em maio do ano passado para o mercado europeu, a nova variante M60 chega ao Brasil para ser o carro elétrico mais potente da fabricante alemã à venda no Brasil, superando o i4 e o iX. Por aqui, o SUV esportivo estreia as melhorias no desempenho, além de um pacote completo para ser a versão topo de linha do iX.
No M60 o grande destaque está debaixo do capô! Com as atualizações, os dois motores elétricos – um em cada eixo – garantem uma potência de 619 cv e 102,0 kgfm de torque aliados à tração integral xDrive de série. Com esse conjunto, o BMW iX M60 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h para preservação da bateria.
Com bateria de capacidade total de 111,5 kWh, o modelo tem alcance de 431 km no ciclo de testes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Vale destacar que o BMW iX M60 vem de série com dois carregadores, um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW garantem a recarga em casa e em viagens. Os carregadores possuem padrão de tomada tipo-2, internacional, compatível com todos os veículos BMW.
Visualmente, a versão M60 segue as linhas das versões já à venda do BMW iX no Brasil, a xDrive50 e xDrive40. Os diferenciais estão em alguns detalhes, como as rodas de 22 polegadas, com design inédito e exclusivo. Nos freios M Sport, as pinças são pintadas de Dark Blue. Além disso, o modelo tem acabamentos externos em Titanium Bronze Finish, aumentando o requinte visual.
Por dentro, o iX M60 mantém o acabamento clean e minimalista com o cockpit Curved Display em uma tela de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e 14,9 para a central multimídia compatível com Apple Carplay e Android Auto. Vale destacar que o SUV está equipado com o sistema Shy Tech, o que possibilita controlar as funções do sistema multimídia por comandos de voz, gestos, tato ou da forma mais tradicional, por meio dos botões no console central.
Entre os equipamentos de proteção do motorista e passageiros, destaque para o sistema Driving Assistant Professional. Ele engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant. Com eles acionados, o BMW iX se comporta como veículo semiautônomo, acelerando, freando e com capacidade de fazer curvas. Para isso, cinco câmeras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrassônicos são usados para monitorar os arredores do veículo.
O novo BMW iX M60 desembarca no Brasil por nada menos que R$ 1.101.950. A nova versão top de linha do iX ainda conta com outras comodidades, incluindo o teto solar panorâmico que pode ter a transparência do vidro controlada eletronicamente. Além disso, o SUV vem com sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround com 30 alto-falantes (incluindo caixas dentro dos bancos), ar-condicionado ajustável em quatro zonas e mais.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos