Carros de passeio

BMW lança novo M2 no Brasil com preços partindo dos R$ 617.950

Esse é o novo M2! Depois de ser revelado em outubro de 2022 para a Europa e outros mercados, a BMW finalmente apresentou na tarde desta Sexta-feira (11/09), o esportivo mais purista da montadora alemã! O modelo desembarca por aqui em duas versões, com os preços partindo de R$ 617.950 na versão Coupé e R$ 667.950 para o Coupé Track – . O M2 2024 inaugura uma série de novidades, além de um design exclusivo, com mais potência e tração traseira.

Com o mesmo motor S58 de 3.0 litros e 6 cilindros em linha do M3, a nova M2 vai garantir 460 cv de potência e 56 kgfm de torque. O conjunto recebeu um adicional de 48 cv extras, em relação ao antigo M2. Essa receita está aliado ao câmbio automático M Steptronic de oito marchas e tração traseira. A transmissão purista, câmbio manual de seis marchas, por ora – infelizmente – não será oferecida no Brasil.

Segundo os dados de desempenho da BMW, o novo M2 acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com a velocidade máxima de 250 km/h limitados eletronicamente. O esportivo ainda vai oferecer o pacote M Driver’s Package como opcional, o que aumenta a velocidade final para 290 km/h, além de acrescentar outros itens ao coupé. 

Divulgação – BMW

Nessa nova linhagem, o M2 é totalmente diferente de seu antecessor. O esportivo, agora compartilha uma série de componentes utilizados pelo M3 e M4. O BMW M2, cresceu bastante, contando agora com 10,4 cm mais longo, 3,3 cm mais largo e 0,8 cm mais baixo. A montadora também aumentou a distância de entre-eixos em 5,3 cm, tornando-o 10,9 cm mais curto do que o M4.

De cara, já notamos uma dianteira totalmente oposta dos modelos BMW. A fabricante manteve o instinto tradicional, mas atualizando o design da grade frontal duplo rim. Os faróis receberam nova assinatura em LED, enquanto a traseira, totalmente renovada, ganhou lanternas e para-choque redesenhados, bem como o extrator traseiro que contorna as quatro ponteiras de escapamento. Na lateral, o destaque fica para os para-lamas alargados e as rodas de 19” e 20”.

O interior ganhou a tela curva da BMW, com 12,3 polegadas no painel de instrumentos e 14,9” na central multimídia. Os bancos são esportivos da divisão M com encosto iluminado, e podem receber o acabamento em carbono, no pacote opcional oferecido pela fabricante que também inclui o teto M Carbono, reduzindo o peso do carro e diminuindo sua gravidade central.

Divulgação – BMW

O novo BMW M2 chega ao Brasil em duas versões, sempre com a transmissão M Steptronic automática de oito velocidades. O esportivo estará disponível em cinco cores externas disponíveis: Branco Alpino, Branco Safira metálico, Cinza Brooklyn metálico, Vermelho Toronto metálico, e novo Zandvoort Azul (exclusivo do M2 2023). Os preços do esportivo ainda não foram divulgados pela fabricante.

CONFIRA OS DETALHES E PREÇOS DO NOVO BMW M2:

Equipamentos de série: Modos de condução Road, Sport e Track, head-up display, modos M, serviços de chamada de emergência inteligentes, aviso de manutenção por telemetria, chave do veículo no smartphone e Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado de três zonas, iluminação ambiente, sistema de som Harman Kardon, sistema de estacionamento semiautônomo, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, piloto automático adaptativo e controles por voz.

  • Coupé – R$ 617.950: Projetada para uso diário, com bancos mais confortáveis e teto solar.
  • Coupé Track – R$ 667.950: Adiciona teto em fibra de carbono para alívio de peso, freios M Sport com pinça vermelha, iluminação M e um pacote de modos de condução mais esportivos, como o Drift Analyzer e o Laptimer.

    Divulgação – BMW