Publicado em
Carros de passeio
BMW M2 é revelado com mais potência e câmbio manual para os puristas
Este é o novo M2! Finalmente, depois de muita suspense, a BMW apresentou na noite desta terça-feira (11), o esportivo mais purista da montadora alemã. Previsto para o Brasil, em 2023, o modelo inaugura uma série de novidades, além de um design exclusivo, com mais potência e câmbio manual.
Nessa nova linhagem, o M2 é totalmente diferente de seu antecessor. O esportivo, agora compartilha uma série de componentes utilizados pelo M3 e M4. O BMW M2, cresceu bastante, contando agora com 10,4 cm mais longo, 3,3 cm mais largo e 0,8 cm mais baixo. A montadora também aumentou a distância de entre-eixos em 5,3 cm, tornando-o 10,9 cm mais curto do que o M4.
De cara, já notamos uma dianteira totalmente oposta dos modelos BMW. A fabricante manteve o instinto tradicional, mas atualizando o design da grade frontal duplo rim. Os faróis receberam nova assinatura em LED, enquanto a traseira, totalmente renovada, ganhou lanternas e para-choque redesenhados, bem como o extrator traseiro que contorna as quatro ponteiras de escapamento. Na lateral, o destaque fica para os para-lamas alargados e as rodas de 19” e 20”.
Sob o capô, o motor segue o mesmo S58, 3.0 litros de 6 cilindros em linha, capaz de gerar 453 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. O conjunto recebeu um adicional de 48 cv extras, em relação ao antigo M2. A transmissão do esportivo é purista. A BMW oferece como padrão, o câmbio manual de seis marchas. A transmissão automática, é opcional.
De acordo com a montadora, o novo M2 acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com a velocidade máxima de 250 km/h, limitados eletronicamente. O esportivo ainda vai oferecer o pacote M Driver’s Package, que aumenta a velocidade final para 284 km/h.
O interior ganhou a tela curva da BMW, com 12,3 polegadas no painel de instrumentos e 14,9” na central multimídia. Os bancos são esportivos da divisão M com encosto iluminado, e podem receber o acabamento em carbono, no pacote opcional oferecido pela fabricante que também inclui o teto M Carbono, reduzindo o peso do carro e diminuindo sua gravidade central.
O novo BMW M2 deve desembarcar por aqui a partir de 2023, mas apenas com a transmissão M Steptronic, automática de oito velocidades. O esportivo estará disponível em cinco cores externas disponíveis: Branco Alpino, Branco Safira metálico, Cinza Brooklyn metálico, Vermelho Toronto metálico, e novo Zandvoort Azul (exclusivo do M2 2023). Os preços do esportivo ainda não foram divulgados pela fabricante.
Veja também
Carros de passeio
Audi produzirá novo Q3 no Brasil
Carros de passeio
Mais um recorde da Ford, no Brasil
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina
Carros de passeio