Publicado em
Carros de passeio
BMW M4 CS de 460 cv virá para o Brasil
Os fãs de BMW podem comemorar: a marca bávara vai trazer ao Brasil a série limitada do M4, que inaugura um novo patamar de esportividade da linha Motorsport. O inédito M4 CS está posicionado entre o modelo tradicional e a versão GTS, feita para as pistas.
Sob o capô, a receita da novidade traz ingredientes conhecidos da gama esportiva da BMW. O motor é o longitudinal de seis canecos em linha de 3,0 litros com dois turbos. O coração, equipado com injeção direta de alta pressão e sistema duplo variável do comando das válvulas, pulsa 460 cv na versão CS (29 cv a mais que no M4 “de entrada”) e trabalha com o câmbio automatizado de dupla embreagem M DKG, de sete marchas, de trocas instantâneas e com opção manual pelas aletas atrás do volante. A tração é sempre traseira.
Com esse conjunto motriz, a BMW diz que o M4 CS ultrapassa a barreira dos quatro segundos e cumpre a aceleração até os 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente.
A companhia também defende o tempo de 7min38s de volta no inferno verde de Nürburgring, na Alemanha (próximo ao de modelos como o Porsche 911 Carrera S), graças à capacidade de contorno do esportivo. A suspensão do M4 CS, composta por braços duplos na frente e multibraço atrás, é feita quase que inteiramente de alumínio forjado, resultando num conjunto leve e responsivo para fazer curvas com precisão. Os calçados Michelin Pilot Sport Cup 2, semi-slick, também ajudam nessa tarefa de grudar o carro no chão.
O M4 CS tem amortecedores adaptativos e bloqueio de diferencial ativo que permitem diferentes tipos de condução, desde uma configuração mais confortável de passeio, até os modos Sport e Sport+. Este último é o responsável por extrair todo o potencial do bichão na pista, com direito aos roncos característicos dos BMW M, volante mais pesado e giro batendo lá no corte do motor.
Ainda na missão de reduzir o peso do modelo, o M4 CS tem partes da carroceria feitas de plástico reforçado com fibra de carbono, como o capô e o teto.
A BMW não divulgou a data que o M4 CS vai desembarcar no Brasil, nem o preço camarada que vão pedir por ele. De qualquer maneira, a edição vai ser limitada, então é melhor ser rápido e preparar o bolso se você estiver de olho nele quando chegar.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio