Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

BYD Auto irá trazer para o Brasil veículos híbridos plug-in a partir de setembro

A BYD Auto chegou ao mercado brasileiro dando as caras com um modelo elétrico. Entretanto, a fabricante chinesa também vai trazer o seu catálogo de veículos híbridos a partir de setembro. A novidade é acompanhada do sistema DM-i, que será um diferencial da montadora para rivalizar com outros modelos híbridos plug-in.

Através do evento Motor Park na cidade de Tuiuti (SP), a BYD organizou um test drive para apresentar uma prévia do que estar por vir nos modelos híbridos da empresa. A tecnologia DM-i, desenvolvida pela própria fabricante, tem uma série de mudanças e melhorias em comparação aos híbridos convencionais. Os principais destaques estão no consumo de combustível, bastante reduzido e também na eficiência, baixas emissões e desempenho. 

A demonstração foi realizada através do modelo BYD Qin Plus. O exemplar é equipado com um motor híbrido plug-in de 1.5L e 16v capaz de gerar o total de 217 cv de potência e 32,2 kgfm de torque. A construção desse motor é especialmente para ser utilizado com o sistema DM-i, que funciona a maior parte do tempo com o motor elétrico, enquanto o propulsor a combustão serve como um gerador para carregar a bateria . O conjunto mecânico é considerado o motor a combustão com maior eficiência térmica do mundo, possuindo 43%. 

A performance desse conjunto deixa o veículo com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. O modelo possui quatro modos de condução. De acordo com a BYD é possível fazer uma média de 30 km/l em uma autonomia combinada acima de 1.200 km. Resultados interessantes se comparado a outros modelos existentes no mercado de híbrido plug-in. Nos resta aguardar até setembro, para testar o modelo na prática. 

Divulgação/BYD Auto