Publicado em
Elétricos e híbridos
BYD DOLPHIN GANHA VERSÃO PLUS COM 204 CV PARA CONCORRER COM GWM ORA 03 GT
Depois de apresentar o Dolphin aqui no Brasil, a BYD agora complementa o portfólio com o lançamento de novas versões para o seu modelo compacto. Enquanto o Dolphin Diamond foca no acabamento diferenciado, a variante Plus complementa com o espírito esportivo, adicionando mais potência e autonomia para o Dolphin.
Começando Dolphin Plus, o modelo estreia por R$ 179.800 e possui como destaque o motor elétrico com 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Nessa receita, a versão Plus acelera de zero a 100 km/h em apenas 7 segundos com a velocidade máxima de 160 km/h. Já a autonomia é de 427 quilômetros no ciclo WLTP. Vale destacar que as baterias são do tipo Blade com capacidade de 60,5 kWh.
No visual, o modelo Plus oferece quatro opções de pinturas bicolores e rodas de 17 polegadas com design exclusivo. A versão mais esportiva também se destaca pelo teto panorâmico, duas cores na parte externa, conectividade com Android Auto e Apple Car Play, bancos de couro preto com ajuste elétrico e aquecimento na dianteira, entre outros.
Entre os equipamentos de tecnologia e segurança de série, o Dolphin Plus possui: Controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, monitor de pressão dos pneus e leitor de placas de trânsito. Já o Diamond (R$ 149.800) se diferencia pela pintura em tonalidade escurecida mantendo o mesmo conjunto motriz e equipamentos da versão de entrada.
O novo BYD Dolphin Plus e Dolphin Diamond já podem ser adquiridos na pré-venda. A garantia para os dois modelos é de oito anos ou 200 mil km rodados para os motores elétrico e controller. A bateria Blade conta ainda com garantia de oito anos sem limite de quilometragem.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos