Publicado em
Elétricos e híbridos
BYD REVELA NOVO SUPERESPORTIVO ELÉTRICO COM 1.300 CV DE POTÊNCIA
A BYD parece não querer ficar para trás no segmento de superesportivos elétricos. A fabricante chinesa revelou nesta semana o U9, um novo modelo de performance capaz de oferecer uma potência de até 1.300 cv. A novidade estreia junto com a marca Yangwang, a divisão de carros premium da montadora asiática.
O novo superesportivo estreia a nova plataforma e4, estrutura que irá equipar diversos modelos da Yangwang. O conjunto se destaca por ter um uma distância de entre eixos variável, além do controle vetorial independente dos motores. Isso vai possibilitar freadas a partir dos 100 km/h em menos de 40 metros, além da possibilidade de um giro em 360 graus para os carros que estiverem montados sobre a e4.
Sob o capô, o U9 estará equipado com quatro motores elétricos de 240 kW (322 cv) capazes de gerar uma potência total combinada de 960 kW, cerca de 1.300 cv. A BYD ainda não revelou todas as especificações técnicas, mas sabemos que o novo superesportivo da fabricante chinesa irá acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2 segundos.
Preços e data de lançamento ainda não foram divulgados pela BYD. O novo U9 chega para rivalizar com o Tesla Roadster e outros modelos do segmento que está cada vez mais disputado. Vale destacar que a Yangwang, será a responsável por estrear as tecnologias de ponta do grupo BYD, o que aumenta as expectativas por novidades inéditas nos próximos meses.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos