Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

Chefe da Audi comenta que a próxima geração da station Wagon RS6 Avant será eletrificada

Uma das peruas mais rápidas e tradicionais do mundo pode estar com o motor a combustão de dias contados. A Audi RS6 avant dispensa apresentações quando falamos de espaço e performance, mas parece que a eletrificação também irá atingir a station Wagon na próxima geração.

Em uma entrevista para o site Wheels, o ex-chefe da Audi Sport e atual chefe de pesquisa e desenvolvimento da Audi, Stephan Reil, comentou que a mudança do atual motor V8 4.0 biturbo para um elétrico já está nos planos. Segundo Reli: “É claro que isso (eletrificação) é o caminho a seguir, na próxima geração posso dizer que ela terá mais hibridização”. “Este é o nosso caminho para carros totalmente eletrificados”. 

Na atual geração, o conjunto mecânico possui um híbrido-leve. Mas o que deve mudar em relação ao novo modelo que está previsto para em 2026, é as grandes chances de receber uma motorização de tecnologia híbrida plug-in, recarregável na tomada e até mesmo um modelo totalmente elétrico seguindo os incentivos de alguns países na desconstrução dos veículos a combustão.. 

O chefe da Audi ainda comentou que tudo faz parte de uma evolução dos carros: “Cerca de uma geração depois da C6 que as emissões de CO2 se tornaram cada vez mais importantes. Depois, na C7, tivemos o downsizing de um V10 para o V8, trouxemos a desativação do cilindro, e no C8 agora temos um sistema híbrido-leve de 48 volts”.

Assim como tem acontecido com outros modelos, a eletrificação é uma realidade cada vez mais próxima. Apesar de não ter uma confirmação oficializada, o comentário de Stephan Reil já deixa claro o posicionamento da fabricante alemã sobre o futuro da RS6. Mas para os fãs que gostam da perua com o motor “V oitão” barulhento, essa não é uma notícia que irá satisfazer. 

Divulgação-Audi