Publicado em
Carros de passeio
Chevrolet apresenta Corvette Z06 2015 conversível
A Chevrolet apresenta seu mais recente (e animal) carro: o Corvette Z06 2015 conversível! E, pelas palavras de Mark Reuss, vice-presidente executivo de desenvolvimento de produto, dá para ter uma ideia do que vem por aí: “O Z06 conversível é um supercarro de classe mundial em todos os sentidos”, disse. E com toda a razão! Afinal, o bólido tem 625 cavalos de potência e 88 kgfm de torque, números tão insanos quanto o seu visual.
Primeiro Z06 conversível oferecido desde 1963 (quando o pacote foi introduzido para corridas de Endurance), o Vette “sem teto” é repleto de avanços tecnológicos, com estrutura de alumínio 20% mais rígida quando comparada ao Z06 anterior de teto rígido — precisou de cerca de 186 mil horas de desenvolvimento em computador até o atual padrão. Com acionamento elétrico, a capota pode ser manipulada com velocidade de até 50 km/h, tem opção de até quatro cores, estofado especial para absorção sonora e janela traseira de vidro.
Em relação à versão Stingray, a Z06 revela paralamas mais largos (56 milímetros a mais na dianteira e 80 mm na traseira), assim como rodas de alumínio fundido de 19”x10” e 20”x12”, respectivamente — freios também são sarados, com discos de 371 mm e 365 mm. Caso o entusiasta escolha, há o pacote “Z07”, para deixar o Corvette ainda mais animal. Nele, há componentes como freios maiores, spoilers e aerofólio de fibra de carbono, entre outros.
O propulsor do modelo é o novo V8 LT4 6.2 equipado com supercharger. Como mencionado, ele despeja 625 cv e 88 kgfm, e ainda possui sistema de desativação de cilindros, visando a economia de combustível quando utilizado em baixas rotações (velocidade de cruzeiro). “É um dos únicos motores sobrealimentados do mundo a utilizar essa tecnologia”, enfatiza John Rydzewski, assistente técnico dos motores Chevrolet small block.
Para os novos Corvette Z06, a fabricante disponibilizou duas transmissões distintas, sendo a Active Rev March, manual de sete velocidades, ou a 8L90, automática de oito— totalmente de alumínio, é 4 kg mais leve do que a da versão Stingray, de seis marchas. Visando a performance, a suspensão tem amortecedores magnéticos de terceira geração, com opção de regulagem para os modos “rua” e “pista”. E, por falar em regulagem, o modelo conta com sistemas Lounch Control, controle de tração, diferencial eletrônico inteligente… Enfim, um brinquedo mais do que sofisticado para usar e abusar nas pistas!
Veja também
Carros de passeio
Audi produzirá novo Q3 no Brasil
Carros de passeio
Mais um recorde da Ford, no Brasil
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina
Carros de passeio