Performance

Chevrolet quer reinar em Nürburgring com Camaro ZL1 1LE

A Chevrolet divulgou na página oficial do Camaro no Facebook um teaser do teste do modelo em Nürburgring, na Alemanha. O inferno verde é o palco padrão para as marcas exporem todo o potencial de seus esportivos e, aparentemente, a Chevrolet está buscando um novo recorde com o muscle car.

A versão escolhida do americano para a missão foi a ZL1 1LE que adiciona alguns recursos para tornar o Camaro atual no “mais preparado para as pistas” de todos os tempos.

https://www.facebook.com/chevycamaro/videos/10154555236246669/

Você assistiu o nosso FullPower Lap com o Camaro 2017 conversível, que é 89 kg mais pesado que o cupê, e viu que a tocada do grandão melhorou em relação ao anterior. O carro apontou melhor nas curvas, os freios aguentaram mais e o câmbio está mais rápido para subir marcha (ainda que para reduzir ele não seja tão permissivo). Além disso, o Veoitão 6.2 de 460 cv ajudou a tirar quase dois segundos do tempo de volta na pista de Interlagos.

O Camaro ZL1 1LE promete ser bem mais eficiente que o regular em autódromos. Nessa configuração, o motorzão extrai brutais 658 cv e 89,8 kgfm de torque, trabalhando com câmbio manual de seis marchas, e a carroceria conta com um kit diferenciado: spoiler dianteiro, defletores de ar e asa de fibra de carbono atrás.

O sistema de suspensão tem amortecedores adaptativos e as rodas são de alumínio forjado, calçadas com pneus semi-slick. O ZL1 1LE também é o mais leve da gama toda, graças aos bancos traseiros fixos e vidro traseiro mais fino.

Texto Hector Vieira

Fotos Divulgação