Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Chrysler anuncia despedida do 300C com série especial equipando o motor V8 Hemi

A Chrysler, fabricante do grupo  Stellantis, anunciou nesta semana a despedida do sedã 300c. O modelo luxuoso norte-americado é um dos mais conhecidos da fabricante, e chega a sua “última dança” trazendo uma versão final que irá celebrar a trajetória de um dos carros de mais sucesso da marca.

Serão apenas 2.200 unidades da série de despedida. O design segue o mesmo da última geração. Mas recebeu tons de preto e prata na parte exterior, além das novas rodas de aro 20 com desenho exclusivo. A grade frontal também recebeu um acabamento exclusivo. O sedã ainda conta com alguns emblemas espalhados pelo carro para diferenciá-lo dos modelos convencionais.

Divulgação/Chrysler

No interior, os bancos são de couro do tipo Laguna e possuem o nome do sedã registrado logo abaixo do encosto de cabeça. O painel de instrumentos tem uma tela digital junto com os ponteiros analógicos. O som é da marca Harman Kardon com 19 alto-falantes. O acabamento mistura detalhes em fibra de carbono e os tons de prata, que fazem parte da cor de despedida do modelo. 

Para garantir uma despedida com estilo, o sedã americano vai ter o desempenho digno de um esportivo. Sob o capô, o icônico motor V8 Hemi do Dodge Challenger com 492 cv de potência e 65,7 kgfm de torque será o responsável por fazer o sedã acelerar de zero a 100 km/h em pouco mais de 4,3 s, com a velocidade máxima de 256 km/h limitada eletronicamente. O câmbio é o automático TorqueFlite de oito marchas.

Divulgação/Chrysler