Publicado em
Elétricos e híbridos
CITROËN LANÇA NOVO Ë-C3 ELÉTRICO NA ÍNDIA
A Citroën lançou oficialmente nas últimas semanas o novo C3 elétrico. O modelo será produzido na índia e tenta ser um dos carros elétricos mais acessíveis disponíveis no mercado. A nova versão do ë-C3 ainda não foi confirmada para o Brasil, mas pode aparecer por aqui em breve para rivalizar com Renault Kwid E-Tech, CAOA Chery iCar e JAC E-JS1.
No ë-C3, a Stellantis optou por adicionar uma bateria de 29,2 kWh, o que resulta em uma potência de 57 cv e 14,5 kgfm de torque. Essa configuração tem 18 cv a menos em relação ao C3 com motor 1.0 a combustão vendido no Brasil.
Já os dados de desempenho não são tão animadores. O modelo elétrico tem a velocidade máxima de 107 km/h, chegando aos 60 km/h em 6,8 segundos. O tempo de 0 a 100 km/h não foi revelado. Na autonomia, o hatch oferece 320 km com a carga total, superando o Renault Kwid E-Tech, um de seus concorrentes.
Visualmente, o ë-C3 tem diferenças mínimas em relação ao irmão C3. As principais diferenças estão no bocal de carregamento, que foi instalado no para-lama dianteiro, falta de escapamento e um acabamento em plástico cinza adicionado no para-choque dianteiro do veículo.
O novo Citroën ë-C3 elétrico ainda não teve seu preço revelado pela fabricante. Seguindo parte do plano de eletrificação do grupo Stellantis, o modelo pode desembarcar no Brasil ainda neste ano de 2023 ou a partir do começo do ano que vem.
Veja também
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos
MINI, mas nem tanto: crossover elétrico Aceman estreia na China
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
Elétricos e híbridos
Tesla convoca recall da Cybertruck por problema no acelerador
Elétricos e híbridos