Publicado em
Carros de passeio
Corvette ZR1 de 765 cv pode cumprir o quarto de milha em 10,6 segundos
Há pouco menos de dois meses, a gente publicou aqui o recorde que o Corvette C7 ZR1 cravou na pista de Virgina International Raceway (VIR), nos EUA, batendo o tempo do Ford GT. O desempenho dele (que você pode ver no vídeo que tá lá na matéria) foi impressionante mesmo, mas a Chevrolet ainda não divulgou tudo o que o carro é capaz. Pelo menos não oficialmente.
De acordo com uma notícia publicada no site Carscoops, um postagem do Corvette Blogger diz que o gerente de produto responsável pelo Corvette na GM afirmou que o cupê acelera de 0 a 60 milhas por hora (o 0 a 96 km/h dos americanos) em incríveis 2,85 segundos. O ZR1 chega aos 160 km/h em 6 segundos e passa na marca do quarto de milha em 10,6 segundos, a 215 km/h.
Os números são de respeito, tratando-se da versão mais insana do Corvette. Mas como a própria notícia pontuou, este desempenho do ZR1 não fica tão distante do que a GM já havia conseguido há três anos, com a geração anterior do modelo, que tinha cerca de 100 cv a menos. Ou seja, a tese de que esta seja a última geração do Corvette com motor dianteiro ganha mais fôlego, uma vez que parece haver pouco espaço para aprimorar o motor LT5 6.2 V8 de 765 cv e 98,8 kgfm e a aerodinâmica na configuração atual do carro.
Se hoje ele tá em pé de igualdade com a maior parte dos seus rivais cupês centrais-traseiros da Europa, o McLaren 720S, que cumpre o quarto de milha em 9,7 segundos, é um norte aparentemente inalcançável para o Corvette atualmente.
Resta saber o que a GM reserva para o futuro do clássico esportivo americano na geração C8.
Veja também
Carros de passeio
Audi produzirá novo Q3 no Brasil
Carros de passeio
Mais um recorde da Ford, no Brasil
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina
Carros de passeio