Publicado em
Carros de passeio
Dodge Challenger se despede do motor V8 com homenagem ao modelo de R/T de 1970
A Dodge está chegando ao fim da sua lista de “ultima chamada” para aqueles que ainda querem adquirir um dos modelos Charger e Challenger antes da eletrificação. Os exemplares americanos estão dando adeus aos tradicionais motores V8, mas não antes de se despedirem com grande estilo.
Dessa vez, o modelo revelado foi o Challenger Black Ghost. Essa edição, além de fazer o seu próprio desfecho, homenageia a versão R/T de 1970 que ganhou uma mítica fama no cenário das corridas de rua de Detroit. O Muscle car dos anos 70 cravou uma lenda das arrancadas de semáforos pela avenida de Woodward.
O Black Ghost recebeu uma pintura em Pitch Black com um vinil de teto que imita a pele de jacaré, recordando a aparência do Challenger original. O exemplar também ganhou um emblema frontal cromado “Dodge”, uma faixa branca no para-lama traseiro e emblemas cromados “Challenger” na grade, para-lama dianteiro e spoiler traseiro.
No interior, os bancos e o volante foram revestidos com couro Alcântara. Já o painel de instrumentos possui molduras de fibra de carbono, além de ganhar um emblema especial Black Ghost que inclui o icônico logotipo Dodge Fratzog.
Sob o capô, a base é a mesma do modelo widebody SRT Hellcat Redeye, com o motorzão V-8 de 6,2 litros que adicionou 10 cv a mais para totalizar 807 cv de potência. O conjunto ainda recebeu rodas Satin Carbon de 20 polegadas e freios da marca Brembo, pretos de seis pistões.
Assim como o irmão Charger King Daytona, o novo Dodge Challenger Black Ghost terá uma produção limitada em apenas 300 unidades A fabricante americana irá disponibilizar os modelos apenas em concessionárias selecionadas da Dodge nos Estados Unidos.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio