Publicado em
Carros de passeio
Edição especial do Porsche 911 Turbo S faz homenagem ao 918 Spyder
Se você está prestes a gastar cifras milionárias em algum produto, a empresa a receber essa grana toda tende a tratá-lo da maneira mais especial possível, certo? Pelo menos é a lição que a Porsche tentou passar na época do desenvolvimento do insano 918 Spyder.
Enquanto as unidades do superesportivo não eram entregues, a companhia criou uma edição especial do carro que, na época, se colocava no topo da cadeia alimentar da marca: o 911 Turbo S. Batizada de 918 Spyder Edition, o 911 Turbo S Cabriolet trazia alguns elementos que faziam homenagem ao monstro que ainda estava por nascer, como grafismos com o nome da edição bem destacados em verde, como as pinças de freio, e a própria carroceria com teto retrátil.
Baita mimo, hein?
Foram feitas 918 unidades do 911 918 Spyder, todas baseadas na geração 997 do Turbo S, com 537 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. A tração era sempre integral, transmitida pelo câmbio de dupla embreagem de sete marchas da companhia.
Essa que você vê nas fotos é a 43ª unidade do 911 especial produzida pela Porsche. Ela vai à leilão pela Mecum Auctions em Monterey e é esperada valer até 200 mil dólares.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio