Publicado em
Elétricos e híbridos
Elétrico, Chevrolet Bolt roda 416 km, tem 203 cv, é mais forte que o Golf GTI e custa R$ 175 mil
A Chevrolet realizou neste mês de novembro o lançamento oficial do Bolt no Brasil. O modelo 100% elétrico está à venda por R$ 175 mil, mantendo o preço que fora anunciado no Salão do Automóvel do ano passado. As entregas aos compradores, porém, só serão feitas em fevereiro de 2020.
A linha 2020 do crossover tem como principal atrativo a maior resistência da bateria. De acordo com a GM, houve um ganho de 10% na capacidade energética, o que deixou o Bolt com 416 km de autonomia. Com o carregador de 240 volts, o tempo de carga é de nove horas. Nas estações de carregamento, que têm maior capacidade, é possível obter 160 km de autonomia em 30 minutos, conforme o fabricante.
E que tal o desempenho? Nada menos que 203 cv e 36,7 kgfm instantâneos. Esse torque, como comparação, é superior ao do Golf GTI e do Jetta GLI, modelos equipados com um propulsor 2.0 turbo à gasolina de 230 cv e 35,7 kgfm. O zero a 100 km/h do Bolt é declarado em 7,3 segundos.
No vídeo a seguir, mostramos todos os detalhes do carro elétrico da Chevrolet, que será vendido inicialmente em 25 concessionárias, espalhadas por 22 cidades de nove estados. A garantia do Bolt é de três anos, mas a bateria é garantida por oito anos. O carregador tem garantia de um ano para a instalação e de dois anos para o equipamento.
Veja também
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos
MINI, mas nem tanto: crossover elétrico Aceman estreia na China
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
Elétricos e híbridos
Tesla convoca recall da Cybertruck por problema no acelerador
Elétricos e híbridos