Publicado em
Carros de passeio
Engenheiro-chefe do Toyota GT86 descarta torná-lo turbo agora. Quem sabe futuramente…
Se você já topou na internet por aí com algum rumor de que o Toyota GT86 vai ganhar uma versão turbo num futuro breve, é melhor conter a sua emoção. É altamente improvável que isso aconteça, de acordo com o próprio responsável pela engenharia do carro, Tetsuya Tada (o Tada-san).
É claro que a gente gostaria de ver um GT86 turbo, afinal, não faltam exemplos de preparações com ele por aí, sobrealimentando o ótimo motor 2.0 boxer de 4 bocas para elevar a potência de 200 cv para sabe se lá quantos cv. Mas segundo Tada-san, embora muita gente ache que ele seja contra carros turbo, na verdade ele só é perfeccionista.
“Existem muitos artigos por aí dizendo que eu não gosto de turbos. Eu gosto de turbos. Porém, se a gente vier com uma versão turbo do GT86 e aumentar a potência dele, isso poderia resultar na necessidade de mudar a configuração básica dele completamente, para chegarmos num carro que eu estivesse satisfeito”, justificou o engenheiro-chefe. Ele explicou que do jeito que está hoje, o cupê é ligeiramente mais pesado no eixo dianteiro, o que, nas condições atuais, “dá mais agilidade e rapidez na dinâmica”, mas se simplesmente colocassem um turbo, todo o peso que isso traria ao carro obrigaria a Toyota a desenvolver “uma plataforma totalmente nova”.
Ou seja, nós nunca vamos ver um GT86 turbo nesta geração em que ele se encontra. Quando vier uma plataforma forma nova, aí a gente pode sonhar de novo com isso.
Veja também
Carros de passeio
Audi produzirá novo Q3 no Brasil
Carros de passeio
Mais um recorde da Ford, no Brasil
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina
Carros de passeio