Publicado em
Carros de passeio
Engenheiro-chefe do Toyota GT86 descarta torná-lo turbo agora. Quem sabe futuramente…
Se você já topou na internet por aí com algum rumor de que o Toyota GT86 vai ganhar uma versão turbo num futuro breve, é melhor conter a sua emoção. É altamente improvável que isso aconteça, de acordo com o próprio responsável pela engenharia do carro, Tetsuya Tada (o Tada-san).
É claro que a gente gostaria de ver um GT86 turbo, afinal, não faltam exemplos de preparações com ele por aí, sobrealimentando o ótimo motor 2.0 boxer de 4 bocas para elevar a potência de 200 cv para sabe se lá quantos cv. Mas segundo Tada-san, embora muita gente ache que ele seja contra carros turbo, na verdade ele só é perfeccionista.
“Existem muitos artigos por aí dizendo que eu não gosto de turbos. Eu gosto de turbos. Porém, se a gente vier com uma versão turbo do GT86 e aumentar a potência dele, isso poderia resultar na necessidade de mudar a configuração básica dele completamente, para chegarmos num carro que eu estivesse satisfeito”, justificou o engenheiro-chefe. Ele explicou que do jeito que está hoje, o cupê é ligeiramente mais pesado no eixo dianteiro, o que, nas condições atuais, “dá mais agilidade e rapidez na dinâmica”, mas se simplesmente colocassem um turbo, todo o peso que isso traria ao carro obrigaria a Toyota a desenvolver “uma plataforma totalmente nova”.
Ou seja, nós nunca vamos ver um GT86 turbo nesta geração em que ele se encontra. Quando vier uma plataforma forma nova, aí a gente pode sonhar de novo com isso.
Veja também
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio
Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada
Carros de passeio
Nova Ferrari 12Cilindri pode ser a última com motorzão V12
Carros de passeio
Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades
Carros de passeio
Chegou e já acabou: Ford vendeu 150 Mustang GT Performance no Brasil em uma hora
Carros de passeio