Publicado em
Carros de passeio
FERRARI APRESENTA NOVA SF90 XX STRADALE E SPIDER COM 1030 CV
Seguindo a sua tradição de lançar edições especiais, a Ferrari apresentou nesta quinta-feira (29/06) a nova SF90 XX. O superesportivo de estrada mais potente da fabricante italiana chega em um lote limitado em apenas 799 unidades para a versão Stradale e 599 para a variante Spider. Ambas os modelos foram criados para
Conhecidos pela extrema performance, os modelos XX chegam para a SF90 adicionando diversas novidades na performance. Sob o capô, o motor V8 biturbo 4.0 híbrido plug-in. somado aos 3 propulsores elétricos, garante uma potência de 1030 cv, cerca de 30 cv a mais que o SF90 “normal” com 986 cv.
Para aumentar a potência, a Ferrari introduziu no propulsor a combustão novos pistões, polimento dos dutos de admissão e escape, aumento na taxa de compressão e a retirada do sistema secundário de ar, além de melhorias na câmara de combustão. Os motores elétricos também receberam uma atualização para produzir um total de 233 cv. A capacidade da bateria segue em 7,9 kWh. Segundo a fabricante, um novo sistema de boost no modo “Qualifying” entrega mais potência nas saídas de curva.
O câmbio segue o conjunto de dupla embreagem com oito marchas. Por aqui o software foi revisado, ganhando melhorias e um barulho esportivo nas trocas de marchas. Com as mudanças a nova SF90 acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,3 segundos, completando o zero a 200 km/h em 6,5s. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 320 km/h.
Chegando no visual, a nova SF90 se destaca pelo body kit aerodinâmico predominante e agressivo. O superesportivo agora conta com um spoiler dianteiro extenso, saias laterais, extrator traseiro e um aerofólio gigantesco. De acordo com a marca, esse é o primeiro modelo de rua desde a F50 a ter uma asa fixa de série. Com essas atualizações, a máquina italiana pode gerar 530 kg de força descendente quando em velocidades acima de 250 km/h.
Para colocar a nova Ferrari SF90 XX Stradale e Spider na garagem os interessados precisam desembolsar nada menos que 770 mil euros (cerca de R$ 4,1 milhões) e 850 mil (R$ 4,5 milhões), respectivamente. Vale lembrar que ambos os modelos serão limitados. A vinda do superesportivo para o brasil ainda é incerta.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio