Publicado em
Carros de passeio
Ferrari F8 Tributo é vendida no Brasil por R$ 3,5 milhões
A Ferrari F8 Tributo está no Brasil! E se você ficou impressionado com a chegada da primeira unidade da sucessora da 488 GTB, saiba que mais três já foram vendidas a milionários do nosso país. Mas por enquanto, apenas uma desembarcou na Via Italia – importadora oficial da marca -, com expressivo preço de R$ 3,5 milhões. As demais chegam até o fim deste mês de junho.
Lançada no Salão de Genebra de 2019, a bella macchina superesportiva esbanja estilo e muita potência. Seu motor é o mesmo 3.9 V8 biturbo que equipa a 488, mas retrabalhado para desenvolver 720 cv e 78,5 kgfm de torque, o que representa um avanço de 50 cv e 1 kgfm e números idênticos aos da Ferrari Pista, versão mais esportiva da 488. O câmbio é de dupla embreagem e sete marchas, tal como na Pista.
Os números de desempenho da F8 Tributo são dignos de uma Ferrari: zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos (0s1 mais rápido que a GTB), zero a 200 km/h em 7,8 segundos (0s5 melhor) e velocidade máxima de 340 km/h. A redução de peso de 40 kg em relação ao modelo antecessor contribuiu para essa evolução – a novidade pesa 1.330 kg.
De acordo com a Ferrari, a eficiência aerodinâmica da F8 Tributo foi aumentada em 10% graças à atualização do Ferrari Dynamic Enhancer (FDE+), sistema que é ativado ao selecionar o modo de pilotagem Race, por meio de um comando no volante. Outro dispositivo aprimorado foi o controle de ângulo de derrapagem.
O visual da F8 Tributo buscou inspiração na 308 GTB original, com novos capô e faróis, novas entradas de ar, para-choques e lanternas. Na traseira, a tampa de policarbonato do motor tem desenho em homenagem a icônica F-40, com aberturas pensadas para eliminar o ar quente do propulsor sem prejudicar aerodinâmica. O spoiler integrado também chama bastante atenção no conjunto. Na cabine, as principais alterações são as saídas de ventilação redondas e o volante menor, mas também são novos os comandos do console, os painéis das portas e a tela sensível ao toque de sete polegadas.
Veja também
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio
Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada
Carros de passeio
Nova Ferrari 12Cilindri pode ser a última com motorzão V12
Carros de passeio
Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades
Carros de passeio
Chegou e já acabou: Ford vendeu 150 Mustang GT Performance no Brasil em uma hora
Carros de passeio