Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

FIAT REVELA O NOVO 500e ABARTH, O PRIMEIRO ESPORTIVO ELÉTRICO DA MARCA QUE CHEGA AO BRASIL EM 2023

Nesta terça-feira (22/11), a Fiat apresentou oficialmente o novo 500e Abarth, o primeiro modelo esportivo 100% elétrico da montadora. O compacto, chega em sua linha eletrificada recheado de novidades, incluindo também o passaporte carimbado para chegar ao Brasil em 2023.

A última aparição da Abarth em terras tupiniquins foi em 2002, com o hatchback Stilo, Em seguida, o retorno acontece através do 500 Abarth, estreado em 2014. Depois de um hiato de quase 8 anos, a divisão esportiva da Fiat retoma as suas atividades no Brasil trazendo novos modelos ao portfólio, que estreou com o Pulse Abarth e agora adiciona também o recém lançado 500e Abarth. 

Divulgação

O modelo compacto já estava disponível por aqui em sua versão convencional, mas apenas elétrica. Para 2023, o Abarth 500e chega mantendo o visual tradicional, mas ganhando vários detalhes esportivos, como o pára-choque com tomadas de ar diferentes e um aplique prateado, saias laterais, logotipo do escorpião, rodas exclusivas e um difusor traseiro.

No interior, há volante de três raios, painel com mais requinte, quadro de instrumentos digital com funções e informações sobre a performance, central multimídia de 10,2 polegadas, bancos com acabamento esportivo e revestimento em alcântara, além de adicionar o desenho do escorpião próximo ao encosto de cabeça dos bancos. 

Sob o capô, o modelo é equipado com um motor elétrico dianteiro, capaz de gerar 154 cv de potência e 24 kgfm de torque. Segundo a Fiat, essa configuração acelera de zero a 100 km/h em apenas 7 segundos. A bateria é de 42 kWh, e suporta o carregamento rápido de até 85 kWh, o que permite um alcance de 50 km de autonomia em apenas cinco minutos na tomada. 

Divulgação

Para aproveitar melhor a energia, o 500e Abarth conta com três modos de condução. O primeiro, chamado de Turismo, é focado na utilização do veículo no dia a dia, reduzindo a potência para 133 cv e 23,5 kgfm. O segundo modo é a Scorpion Street, dedicando toda a força do motor maximizando a recuperação de energia durante a frenagem para um desempenho mais esportivo. A última opção, a Scorpion Track, é focada para as pistas e entrega a performance máxima.

O novo Fiat Abarth 500e desembarca na Europa no final do primeiro semestre do ano que vem. Para o Brasil, a expectativa é de que o compacto esportivo chegue em seguida, a partir do segundo semestre de 2023. Os preços ainda não foram divulgados.

Divulgação