Carros de passeio

Ford leva Mustang “aviador” para Goodwood com 700 cv no V8

Não existem muitos limites para se criar versões especiais e mais nervosas do Mustang. Vimos recentemente a da Shelby, com seu Super Snake de 800 cv, mas a bola da vez agora é uma unidade exclusiva, batizada de Eagle Squadron, que foi mostrada durante o festival de Goodwood, que está rolando no Reino Unido nesta semana.

Esse exemplar único do muscle car presta uma homenagem aos 100 anos da Força Aérea Real britânica (a RAF, ou Royal Air Force), criada em 1918, no final da Primeira Guerra Mundial. É por isso que o Mustang em questão exibe esse visual aí todo diferentão, com uma pintura que lembra a dos antigos aviões de guerra. Além disso, ele tem aletas na frente, spoiler novo, luzes diurnas estilizadas no meio da grade, para-lamas alargados (com soldas à mostra, também numa referência aos aviões combatentes) e um kit aerodinâmico com direito a saias e aerofólio maiores. A maioria desses elementos extra dele são feitos de fibra de carbono.

Quanto ao coração dele, o Mustang Eagle Squadron traz o kit de Performance da Ford, que arranca 700 cv e 84,2 kgfm do motor 5.0 V8 com um supercharger. Tudo isso é comandando pelo câmbio manual de seis marchas, com transmissão que leva toda força para o eixo traseiro. Quanto à dinâmica do carro, o Mustang aviador tem amortecedores RTR adaptativos, bem como barras estabilizadoras feitas sob medida e molas menores. As rodas são de 20” forjadas, calçadas com pneus Nitto NT555.

O Mustang Eagle Squadron terá somente esta unidade feita e ela será leiloada no próximo dia 26, no Wisconsin, Estados Unidos.