Carros de passeio

Ford prepara edição especial em celebração aos 60 anos do Mustang

Marque esta data em sua agenda: no próximo dia 17 de abril, o Ford Mustang completará 60 anos de presença contínua no mercado. E para celebrar esse marco, a fabricante divulgou nesta quarta-feira (27) que lançará uma edição comemorativa do muscle car em um “evento épico” no Charlotte Motor Speedway, em Concord, nos Estados Unidos.

Por ora, a Ford antecipou que a versão comemorativa será uma edição limitada com um “Pacote de Aparência” em celebração aos 60 anos do Mustang. O único detalhe divulgado até o momento foi o logotipo do carro comemorativo.

Ford Mustang 60 anos

Logotipo da edição comemorativa aos 60 anos do Mustang (Divulgação)

Quanto ao “evento épico”, a Ford levará para o autódromo de Charlotte uma coleção de “Mustangs monstruosos”, incluindo o Mustang Mach-E 1400 e toda a gama de Mustangs configurados para competições. Os participantes da festa também poderão conhecer pilotos de corrida da Ford Performance, além de ter a oportunidade de fazer passeios no muscle car pelo circuito oval, com direito a manobras de drift.

“A popularidade do Mustang está enraizada na sua capacidade de evocar emoções – seja o ronco do motor ou a visão da sua silhueta icónica, provoca uma ligação visceral”, disse Joe Bellino, gestor da marca Mustang para a América do Norte. “Começaremos a nos conectar com os clientes do Mustang de maneiras novas e emocionantes.”

Ford Mustang 60 anos

Badge da edição especial aos 60 anos do Mustang indica a presença no motor Coyote V8 5.0 litros (Divulgação)

Sétima geração do Mustang já está à venda no Brasil

Falando em Mustang, a Ford iniciou nesta semana a venda da sétima geração do cupê esportivo no mercado brasileiro. A versão oferecida por aqui é o modelo GT Performance, que vem com o motor Coyote V8, o mais potente da história já utilizado no muscle car americano, com 488 cv de potência. O preço do carro começa em R$ 529.000.

Ford Mustang GT Performance

Sétima geração: novo Mustang GT Performance está à venda no Brasil por R$ 529.000 (Divulgação)

“O novo motor Coyote é muito forte e entrega 80% do torque máximo a apenas 2.000 rpm. Ele é mais rápido que o Mach 1, com 5 cv a mais na potência e 8 Nm (0,8 kgfm) a mais no torque. A aceleração de 0 a 100 km/h, de 4,3 segundos, é praticamente a mesma. Mas em trechos maiores, como 0 a 200 km/h, por exemplo, o ganho é perceptível”, explicou Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul, durante o lançamento do carro no Brasil.